Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Como você, ouvinte de rádio via streaming, classifica esse serviço oferecido pela sua emissora preferida?

Enquete

Quarta-Feira, 06 de Novembro de 2013 @ 12:57

EBC vai transmitir cerimônia de assinatura do decreto de migração das AMs

Brasília – Emissoras poderão transmitir o ato nesta quinta-feira, a partir das 11 horas

Publicidade
A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) vai transmitir, ao vivo, a cerimônia de assinatura do decreto que permite a migração das rádios AM. O evento oficial será realizado nesta quinta-feira, dia 7, quando é comemorado também o Dia do Radialista. O ato terá a presença da presidente Dilma Rousseff, do ministro das Comunicações, Paulo Bernardo e também de caravanas de várias associações estaduais de radiodifusão.
 
A EBC vai permitir a retransmissão do evento por todas as rádios do país. O áudio deverá ser captado pelas emissoras da mesma forma que é feita a transmissão da Voz do Brasil.  A geração será pelas rádios públicas que são controladas pela EBC, a partir das 11 horas.
 
A estimativa da Abert é que 90% das 1.784 emissoras AM passarão a operar na faixa FM. Nesta frequência, as rádios ganharão qualidade de áudio e de conteúdo, competitividade e poderão ser acessadas por meio de telefones celulares.
 
“A rádio AM está perdendo qualidade, ela tem uma frequência muito difícil. Então, nas grandes cidades, principalmente, é muito difícil você sintonizar as rádios AM. Às vezes ela pega, às vezes não pega. Nos rádios de automóveis, por exemplo, nem tem mais onde sintonizar rádio AM. Então, significa que uma grande parcela dos receptores nem tem como sintonizar”, disse o ministro recentemente, no programa Bom Dia, Ministro, da EBC Serviços.

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: EBC, assinatura, migração, rádio, transmissão, Brasília

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista e é formado em Direito. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (interior de São Paulo) e trabalhou como locutor em outra retransmissora da Band FM e na Interativa de Avaré. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...


Mais tudoradio.com



tudoradio.com © 2001 - 2020 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.