Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Como você, ouvinte de rádio via streaming, classifica esse serviço oferecido pela sua emissora preferida?

Enquete

Quinta-Feira, 07 de Novembro de 2013 @ 09:18

Especial: 7 de novembro - Dia do Radialista

Brasília – Data foi instituída no Brasil em 2006 pelo ex-presidente Lula

Publicidade
Hoje, quinta-feira, dia 7 de novembro, é comemorado oficialmente o Dia do Radialista. A data foi instituída no Brasil em 2006 pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para comemorar a data de nascimento do compositor, músico e também radialista Ary Barroso. Segundo Decreto de Lei de 24 de julho de 2006, o Dia do Radialista foi alterado oficialmente para o dia 7 de novembro, porém muitos profissionais ainda comemoram seu dia em 21 de setembro. 
 
O Tudo Rádio faz questão de lembrar as duas datas e estender os parabéns a todos os profissionais que fazem o rádio cada vez mais forte e apaixonante. Lembrando que o Dia do Rádio é comemorado em 25 de setembro. Desejamos também que todos os radialistas possam comemorar o seu dia com muita saúde, com muita esperança e força para manter o nosso querido Rádio sempre vivo e atuante.
 
HISTÓRICO DO HOMENAGEADO
 
Filho do deputado estadual e promotor público João Evangelista Barroso e Angelina de Resende, Ary ficou órfão de pai e mãe aos oito anos, quando foi adotado pela avó materna, Gabriela Augusta de Resende. Formou-se em Ciências Jurídicas e Sociais em 1929. Nos anos 1930, escreveu as primeiras composições para o teatro musicado carioca. Aquarela do Brasil teve a primeira audição na voz de Aracy Cortes e regravada diversas vezes no Brasil e no exterior. Recebeu o diploma da Academia de Ciências e Arte Cinematográfica de Hollywood pela trilha sonora do longa-metragem “Você já foi à Bahia?” (1944), de Walt Disney.
 
A partir de 1943, manteve durante vários anos o programa “A Hora do Calouro”, na Rádio Cruzeiro do Sul do Rio de Janeiro, no qual revelou e incentivou novos talentos musicais. Também trabalhou como locutor esportivo (proporcionando momentos inusitados ao sair para comemorar os gols do seu time, o Flamengo). Ary Barroso morreu no Rio de Janeiro, em 1964, de cirrose hepática decorrente de alcoolismo, e está enterrado no Cemitério de São João Batista.
 
Assinatura do decreto de migração
 
Esta quinta-feira também será marcada pela cerimônia de assinatura do decreto de migração das rádios AMs para o espectro FM. A partir das 11 horas, a presidente Dilma Rousseff vai sancionar o decreto, juntamente com o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo.
 
Comitivas de associações estaduais e profissionais da área devem estar presentes para a cerimônia. A Empresa Brasileira de Comunicação (EBC) e a Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e TV (Abert) irão transmitir a cerimônia e as rádios interessadas poderão retransmitir o áudio. O Tudo Rádio também vai acompanhar a movimentação de assinatura de assinatura. Por volta de 10h40, publicaremos uma matéria referente a assinatura, que será atualizada constantemente pela redação, assim como as páginas oficial do portal no Facebook e Twitter.
 
Tags: Radialista, homenagem, rádio, migração, Brasília

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista e é formado em Direito. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (interior de São Paulo) e trabalhou como locutor em outra retransmissora da Band FM e na Interativa de Avaré. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...


Mais tudoradio.com



tudoradio.com © 2001 - 2020 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.