Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

As declarações de uma autoridade ou pessoa pública podem incentivar a violência contra meios e profissionais de comunicação?

Enquete

Quinta-Feira, 07 de Novembro de 2013 @ 17:03

Curiosidade: Migração das rádios AMs vai movimentar indústrias do setor

Brasília – Biquad Tecnologia já oferece equipamentos para a atualização de estúdios e parques de transmissão

Publicidade
Durante a cerimônia de assinatura do decreto de migração das rádios AMs, o presidente do Grupo Bandeirantes de Comunicação e diretor da Associação Brasileira de Radiodifusores (Abra), João Carlos Saad, disse que as rádios que optarem por fazer a migração, deverão adquirir seus equipamentos com empresas nacionais. Isso deve gerar um aquecimento nas vendas do setor, já que serão cerca de 1800 emissoras que poderão fazer a mudança de espectro.
 
A Biquad Tecnologia é uma empresa que já está trabalhando para oferecer aos radiodifusores equipamentos para a reforma em estúdios do ar, de gravação e nos parques de transmissão. Localizada em Santa Rita do Sapucaí, cidade conhecida como o Vale da Eletrônica, a empresa lançou simultaneamente ao anúncio oficial da migração do rádio AM seu projeto de assessoria técnica para atender as demandas deste novo nicho do mercado de rádio brasileiro. Como parte da campanha a empresa oferecerá para os clientes a alteração do seu processador de áudio versão AM para FM além de assessoria técnica para elaboração de um projeto adequado aos novos padrões de transmissão em frequência modulada de forma gratuita.


Legenda: Campanha da emissora mineira voltada à migração
 
As perspectivas de geração de negócios em torno desta oportunidade são animadoras, segundo Diego Tomáz, analista de marketing da empresa, que completa: “Se levarmos em conta que a estimativa da Abert sobre os investimentos em transmissores e equipamentos para estúdio são da ordem de 100 milhões de reais trabalharemos para obter uma fatia de pelo menos 5% deste montante. Nossa empresa oferece um portfólio completo de equipamentos para emissoras de rádio, além disso, estamos apostando já na digitalização do sistema com as soluções que dispomos criando um fluxo de trabalho em ambiente 100% digital até o transmissor”, ressaltou Diego.
 
A fabricante mineira de equipamentos atua há 13 anos no Brasil e América latina e é pioneira no país a oferecer serviços técnicos e equipamentos para adequação de estúdios ao sistema digital, dentre os produtos de seu catálogo são destaques as Consoles e Processadores de Áudio Digitais e Codecs para comunicação via IP.
Tags: Migração, indústria, equipamento, Biquad, rádios

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista e é formado em Direito. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (interior de São Paulo) e trabalhou como locutor em outra retransmissora da Band FM e na Interativa de Avaré. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...







Mais tudoradio.com



tudoradio.com © 2004 - 2020 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.