Assim como no mês passado, as rádios AMs de São Paulo apresentaram, em sua maioria, um movimento de retração nos números de seus ouvintes por minuto. Das dez primeiras colocadas, apenas a Bandeirantes AM 840, a Record AM 1000 e a Iguatemi AM 1370 tiveram crescimento de acordo com o filtro comercial (seg a sexta – 06 às 19) do Instituto Ibope e divulgado pelo Bastidores do Rádio. A e a Jovem Pan AM 620 praticamente manteve os mesmos números da última pesquisa.
A Rádio Globo AM 1100, que aumentou ainda seu horário local em São Paulo com a estreia do Zoação da Globo e mais recentemente do Agora é Hora, apresentou novamente uma queda em seus números. Apesar disso, ela mantém a primeira posição entre as AMs com boa diferença para a segunda colocada, a Capital AM 1040, que acompanhou a líder também apresentou redução.
Mesmo com a queda, as duas primeiras se mantêm bem à frente das demais. A Bandeirantes segue na terceira colocação e, assim como no resultado do mês passado, apresentou aumento em seus números. A Jovem Pan manteve com a mesma média do último mês e também a quarta colocação.
A quinta colocação está com a Rádio Record AM 1000, que voltou a registrar crescimento. A sexta colocada é da 9 de Julho AM 1600 que foi outra rádio a apresentar retração em seus números. Mesmo assim, a rádio mantém distância da CBN AM 780, que está na sétima posição.
Outro destaque dessa medição foi a Iguatemi AM 1370. Mesmo ocupando a oitava posição, a emissora voltou superar a marca dos 10 mil ouvintes por minuto na capital. Na sequência aparecem a Rádio Imaculada Conceição AM 1490 e a Super Rádio Tupi AM 1150, que fecha as dez primeiras posições.
Com informações do Bastidores do Rádio
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:
Rádio Bandeirantes, Record, Iguatemi, Ibope, AM, São Paulo