Panorama: Band FM segue crescendo em Campinas. Educadora mantém a liderança
O mercado de Campinas acompanhou na semana passada a divulgação de mais um resultado da audiência do rádio FM, dados obtidos pelo Instituto Ibope e repassados às agências do meio e emissoras. No geral o rádio campineiro tem visto uma leve melhora na média de audiência quando comparado com os números divulgados no começo do segundo semestre desse ano, porém o saldo é negativo na comparação com os números repassados em janeiro. Com a estréia de uma nova rádio popular nesse ano o meio sofreu uma divisão maior no total da audiência entre as rádios participantes, diminuindo assim a distância entre essas estações. A Educadora FM 91.7 continua na liderança geral de audiência em Campinas, informação obtida através da média de audiência registrada pela FM no período 05h-00h (todos os dias e locais).
Associação dos radialistas promove reunião com deputados estaduais em Porto Velho
A Associação Nacional dos Radialistas (AnRadio)promoveu encontro com deputados estaduais na Assembleia Legislativa de Rondônia na manhã da última sexta-feira, dia 15. O deputado Edvaldo Soares, propositor do encontro, palestrou aos presentes, sobre a importância do rádio para a comunicação em Rondônia, no Brasil e no mundo. O evento teve a presença de outros parlamentares, radialistas e do presidente da associação, Hélio Corrêa. O deputado Edvaldo Soares, propositor do encontro, palestrou aos presentes, sobre a importância do rádio para a comunicação.
Panorama: 98 Correio FM dispara na liderança de audiência em João Pessoa
Saiu no início de novembro mais um panorama da audiência FM de João Pessoa, mercado que acompanha a medição realizada pelo Instituto Ibope a cada semestre. Os dados foram repassados para agências do meio e veículos pelo instituto, números que não apontam alterações significativas nas colocações gerais. Porém há um destaque: a atual líder geral elevou de forma considerável o teto da audiência FM de João Pessoa, além de ampliar a vantagem para as demais participantes da medição (14 a 21 de outubro, 05h-00h, todos os dias e locais). A 98 Correio FM 98.3 segue como o principal destaque da medição de audiência em João Pessoa. Essa situação foi conquistada através dos números recentes registrados pela FM, emissora que ocupada a liderança geral no período 05h-00h desde o resultado divulgado no primeiro semestre de 2011.
Tropical FM apresenta novidades em sua grade e promove eventos na Grande São Paulo
A Tropical FM 107.9 de São Paulo iniciou a semana com novidades em sua grade de programação. A radialista Tatiana Hovoruski estreou na emissora apresentando o horário matinal. Além disso, a Tropical FM vai promover eventos em Guarulhos e em Jandira, na Grande São Paulo. A estreia de Tatiana Hovoruski ocorreu nesta segunda-feira. A profissional passou a comandar o horário das 9h às 13.
Curiosidade: "Mensalão" vira pauta principal em parte das redes jornalísticas
Rádios jornalísticas da capital paulista repercutiram, na sexta-feira, as prisões de políticos que foram condenados no caso conhecido como “mensalão”. O assunto foi abordado também na manhã desta segunda-feira em alguns programas das principais redes de rádios que contam com a programação voltada ao jornalismo. Durante a sexta-feira, as principais rádios jornalísticas da capital paulista acompanharam a movimentação em frente a sede da Polícia Federal, em São Paulo, onde os condenados iriam se apresentar. Repórteres da emissora faziam flashes informando a situação dos políticos que chegavam ao local.
Quatorze capitais são beneficiadas com último aviso de habilitação para rádios comunitárias de 2013
O Ministério das Comunicações publicou no Diário Oficial da União desta segunda-feira, o último aviso de habilitação para entidades interessadas em canais para rádios comunitárias. Catorze capitais das cinco regiões do País são contempladas neste aviso de habilitação, confirme previsto pelo Plano Nacional de Outorgas (PNO). Nesse décimo-terceiro aviso do ano, o serviço de radcom foi autorizado para cidades que já contam com emissoras, mas que têm interesse em obter novas outorgas. As entidades devem encaminhar a documentação necessária apenas para a sede do ministério, em Brasília.