A direção da Mix FM 107.1 de Porto Alegre faz uma avaliação positiva dos primeiros 60 dias em que a rede jovem encabeçada, pela Mix FM 106.3 de São Paulo, está no ar na capital gaúcha. De acordo com as informações, o mercado recebeu muito bem a rede, que substituiu a Pop Rock FM 107.1, marca tradicional do rádio pop/jovem gaúcho.
Mauro Borba, diretor da afiliada gaúcha, disse que a mudança de marca e programação não agradou uma parcela de ouvintes que costumava acompanhar a emissora há mais tempo. “Houve um rejuvenescimento da rádio. A Mix é mais jovem do que a Pop Rock era, pelo seu target. Mas a aceitação tem sido positiva e estamos contentes com o resultado”, afirmou ao site Coletiva.net.
A emissora estreou no Rio Grande do Sul em 20 de setembro, com a reformulação da rádio da Ulbra, que abandonou o nome Pop Rock. Apesar da falta de números para aferir o desempenho do veículo, já que desde a inauguração passaram-se apenas dois meses, o diretor da emissora, Mauro Borba, crê que o resultado é positivo, o que, segundo ele, pode ser constatado pelos comentários recebidos.
O contrato de cinco anos foi firmado entre a Ulbra e a Rede Mix de Rádios em agosto. Com a afiliação, a emissora modificou sua grade e passou a oferecer cerca de 12 horas de programação local, além de atrações tradicionais da rede.
Algumas atrações importantes da Pop Rock foram mantidas e outras adaptadas, seguindo os padrões artísticos característicos da Mix FM, como o programa Cafezinho. A atração permaneceu na grade para deixar a programação mais regionalizada.
Com informações do Coletiva.net
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:
Rádio, Mix, rede, Porto Alegre