O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro anunciou nesta terça-feira, dia 19, os vencedores do 1º Prêmio do TER-RJ de Jornalismo, que escolheu as matérias jornalísticas que melhor contribuíram para a compreensão da importância do voto e do processo eleitoral em 2012 no estado do Rio de Janeiro. Na categoria rádio, a vencedora foi uma série dereportagem da Super Rádio Tupi AM AM 1280 FM 96.5.
Os autores dos trabalhos vencedores receberão um tablet cada, além de troféu e certificado. A cerimônia de entrega da premiação será realizada na próxima sexta-feira (22/11), às 11h30, no plenário do TRE-RJ. Foram inscritos trabalhos jornalísticos produzidos por profissionais de veículos de imprensa do estado do Rio de Janeiro nas categorias Rádio, Jornal Impresso, Web e Fotojornalismo, veiculadas no período de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2012.
Na categoria Rádio, a série de reportagens "A segurança da democracia", da jornalista Ana Lúcia Alves e equipe, da Super Rádio Tupi, foi a ganhadora. A comissão julgadora foi formada pela presidente do TRE-RJ, desembargadora Letícia Sardas, pela diretora da Escola Judiciária Eleitoral do Rio de Janeiro, juíza Isabela Pessanha Chagas, pela assessora de comunicação social do TRE-RJ, Monica Martelli, e pelo professor de jornalismo da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) João Pedro Dias Vieira, que foi assessor de comunicação do TRE-RJ em 1998.
“O Prêmio é um reconhecimento da importância da atuação livre e responsável da imprensa nas eleições. Esta iniciativa busca, ainda, reconhecer e homenagear o papel dos veículos de comunicação no fortalecimento da democracia”, afirma a presidente do TRE-RJ, desembargadora Letícia Sardas.
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:
Rádio, premiação, Super Rádio Tupi, Rio de Janeiro