Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sábado, 01 de Março de 2008 @ 00:25

Mudanças na serra catarinense envolvem três redes nacionais

Lages – Mudanças poderão movimentar o mercado radiofônico do principal centro urbano da serra catarinense. Três redes paulistas estão envolvidas nas alterações
Publicidade

Seguindo a tendência do ano passado, 2008 continua tendo Santa Catarina como destaque no mercado radiofônico nacional. Agora as novidades atingem o interior do estado, mas especificamente na serra catarinense. As redes paulistas continuam sendo as pivôs das alterações no rádio de Santa Catarina, procurando investir pesado no estado. Lages, cidade que conta com duas redes de São Paulo (Band FM e Transamérica Hits), poderá acompanhar mudanças sensíveis em seu dial.

Segundo informações locais a Transamérica Hits FM 94.3 está com os seus dias contados. A emissora local está em rede com a Transamérica de São Paulo desde a década de 90, durante a fase áurea da portadora jovem da rede paulista. Nos últimos anos a rádio de Lages abandonou a linha jovem e apostou no segmento popular da rede, a Transamérica Hits. A rádio poderá deixar o dial da serra catarinense a partir do mês de abril.

Quem vai substituir a Transamérica Hits em Lages é a Band FM. A rede paulista que já opera na cidade vai migrar dos 95.7 FM para os 94.3 FM. Vale lembrar que o grupo que comanda a atual Transamérica Hits de Lages é a Rede Barriga Verde, com sede em Florianópolis. Na capital do estado o grupo controla a Band FM 96.1, líder geral em audiência segundo o Instituto Ibope.

Na freqüência 95.7 FM, rádio controlada pela Rede Fronteira de Comunicação, o ouvinte pode esperar a estréia de mais uma rede paulista no dial local. Segundo dados locais, a Jovem Pan 2 é a emissora mais cotada para ocupar o dial que ficará vago com a migração da Band FM de freqüência. A freqüência ainda poderá ser ocupada por outras duas redes, como a Antena 1 ou a Transamérica Pop. A imprensa local não descarta da Mix também ter chances de operar em Lages.

Mais informações você confere em breve no Rádio News do Tudo Rádio.com.


Por Daniel Starck – 01/03/2008
[email protected]

 


Exibir mapa ampliado




Dials relacionados à nota:
Lages

Rádios relacionadas à nota:
Transamérica Hits FM 94.3 - Lages
Band FM 95.7 - Lages



 Acompanhe essa notícia através do Podcast do Tudo Rádio.com

Participe agora do Tudo Rádio.com - Cadastre-se em nosso sistema e aproveite as vantagens da interatividade com o portal. O cadastro é de graça! - Clique aqui

Anuncie agora!! - Sua empresa e produto em evidência. Conheça os planos do Tudo Rádio.com clicando aqui!



Nota: Podcast Tudo Rádio.com – Baixe arquivos de áudio (extensão mp3) para ouvir em seu mp3 player ou IPod. Você também poderá fazer sua seleção de arquivos radiofônicos em seu computador. Conheça essa novidade exclusiva do seu portal de rádios clicando aqui!




Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.