Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Sobre as compras de fim de ano em 2020: você investiu em algum dispositivo eletrônico? Se sim, ele tem acesso ao rádio?

Enquete

Terça-Feira, 03 de Dezembro de 2013 @ 10:57

Panorama: Recife volta a ter líder geral acima dos 100 mil ouvintes por minuto

Recife – As duas primeiras colocadas reagiram e aumentaram a distância para as demais estações

Publicidade

Foi divulgado na primeira quinzena de novembro mais um resultado da audiência FM do Recife e região metropolitana, dados do Instituto Ibope que foram repassados às agências do meio e emissoras de rádio. Na pesquisa o destaque ficou por conta da reação das líderes de audiência, rádios que apresentaram nova evolução em suas médias de audiência e se distanciaram das demais estações participantes da medição. Os dados são referentes ao período 05h-00h (todos os dias e locais, trimestre agosto a outubro/2013).

A capital pernambucana volta a ter uma líder geral que supera a marca de 100 mil ouvintes por minuto no período 05h-00h (todos os dias e locais). A Recife FM 97.5 tem se recuperado de uma oscilação negativa ocorrida em alguns resultados passados, fato que também atingiu outras estações da pesquisa. A recuperação do mercado jogou a Recife FM para cima, superando essa marca de 100 mil ouvintes (com isso a FM está entre as estações mais sintonizadas do país, com base na comparação dos índices absolutos de outras estações brasileiras), além de manter a FM na liderança geral do Recife. A reação do meio também melhorou os números da vice-líder Clube FM 99.1, emissora que também é destaque ao se manter próxima da marca dos 100 mil ouvintes por minuto nesse mesmo filtro.

Metade do rádio FM do Recife segue dividido entre as duas lideres , onde a primeira tem cerca de 23% de participação no total da audiência local, enquanto a vice-líder crava cerca de 20% (share, período 05h-00h, todos os dias e locais). Nas demais colocações e disputa por segmentos o meio FM não viu mudanças significativas, tendo as rádios Maranata FM 103.9 (terceiro lugar geral e líder no segmento gospel/religioso), Mix FM 103.1 (quinto geral e líder no segmento jovem/pop) e Nova Brasil FM 94.3 (líder entre as rádios do segmento adulto-contemporâneo).

O meio do Recife ainda aguarda os efeitos da mudança nos canais 90.3 FM e 97.1 FM: a CBN que ocupava a sintonia 90.3 FM cedeu espaços para a criação da JC News, enquanto a rádio foi deslocada para 97.1 FM. Essa disputa deve ser sentida na medição a partir do primeiro semestre de 2014.

Sobre o panorama - O texto acima foi um panorama geral a partir do cruzamento de informações de rádios e agências, com base nos períodos 05h-00h (todos os dias e locais) e 06h-19h (segunda à sexta-feira, todos os locais). É importante salientar a grande variação de cenários em cada período/filtro da medição, sendo um raio-x amplo do comportamento do meio (no geral, por média, por alcance e também por segmentos). Infelizmente o Instituto Ibope solicita a não publicação das posições e dos números de audiência das rádios, diferente das pesquisas de televisão.

Girando o dial

Saiba o que é sintonizado no Grande Recife e ouça ao vivo cada projeto de rádio: clique aqui.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Ranking, Ibope, panorama, Recife

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com (veiculo que atua há mais de 19 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro e de seus ouvintes). Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel também já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como palestrante e consultor nas áreas artística e digital.



...







Mais tudoradio.com



tudoradio.com © 2004 - 2021 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.