Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 05 de Dezembro de 2013 @ 15:07

Exclusivo: Mundo Livre FM de Curitiba terá FM em Maringá a partir de janeiro

Curitiba – Emissora que abrigará a Mundo Livre FM em Maringá já passa por mudanças

Publicidade

Uma notícia importante para o rádio FM do Norte do Paraná e também de Curitiba. A Mundo Livre FM 93.9 da capital paranaense passará a operar em Maringá. As transmissões da Mundo Livre em 102.5 FM começam no dia 1 de janeiro e durante o primeiro mês será exclusivamente musical, começando a contar com intervalos comerciais a partir de fevereiro. Durante o mês de dezembro uma equipe de Curitiba estará visitando Maringá para apresentar a Mundo Livre ao mercado e agências. A alteração é realizada pelo Grupo GRPCOM, responsável pelas emissoras. Com isso Maringá passará a contar com uma emissora voltada ao público jovem-adulto, situação que também deverá influenciar no gênero popular do norte do Paraná.

Com a estréia em Maringá a Mundo Livre FM deixará de ser um projeto local e atuará como rede. A cabeça das atividades continuará sendo Curitiba, além da manutenção de ações locais voltadas à capital paranaense que já são características da 93.9 FM. Em Maringá a rádio terá a possibilidade de atuar como rede, contando com uma faixa horária para programação local. A futura Mundo Livre FM 102.5 terá o mesmo foco artístico da rádio curitibana, perfil que ainda não é explorado no mercado de Maringá. A Cultura FM possui uma linha de programação popular, gênero que hoje é disputado de forma acirrada entre as rádios Maringá FM 97.1 e Massa FM 92.3 (clique aqui e saiba mais), além da novata Nativa FM 105.7 (emissora própria do Grupo Bandeirantes que estreou em 2012).

No ar desde 10 de junho de 1989 a Cultura FM é uma tradicional emissora em FM de Maringá, atuando com um foco popular desde o inicio de sua trajetória. Em 2011 a estação passou ao controle do grupo GRPCOM, afiliado à TV Globo no Paraná e controladora das emissoras 98 FM 98.9, Mundo Livre FM 93.9 e Continental AM 1270 (todas localizadas em Curitiba). A aquisição da Cultura FM por parte do grupo foi um passo inicial do GRPCOM na expansão de suas operações radiofônicas pelo interior do Paraná, incrementando os trabalhos voltados ao público popular. A Cultura FM recebeu investimentos promocionais e artísticos que ampliaram a sua participação em Maringá. Porém com o acirramento da disputa entre as populares e o elevado número de estações nesse gênero possibilitaram essa mudança de estratégia do grupo, promovendo a estréia da Mundo Livre.

Além das populares já citadas e da Mundo Livre FM, o mercado de rádio FM de Maringá também é atendido por rádios como CBN FM 95.5, Jovem Pan FM 101.3, Mix FM 97.9, Rádio T FM 93.9, Tododia FM 106.5, Melodia FM 99.3, entre outras.

Mundo Livre FM em alta

Inaugurada em 2008 após um período de atividades como Globo FM (parceria com o Sistema Globo de Rádio), a Mundo Livre FM é a nova aposta do grupo GRPCOM. A emissora atende um público de rádio que não conta com outras emissoras que atuam na linha musical pop/rock e rock, situação que possibilitou o crescimento da audiência da 93.9 FM na capital paranaense. Hoje a Mundo Livre FM registra uma certa estabilidade nas medições realizadas pelo Instituto Ibope, além de uma evolução de suas atividades comercias. A expectativa do mercado paranaense é que essa mesma trajetória seja repetida no mercado de Maringá.

Além das duas estações da marca Mundo Livre FM o grupo GRPCOM também a 98 FM em Curitiba, emissora popular e esportiva que está entre as lideres de audiência na capital do estado.

Em breve mais informações sobre o rádio do sul do país, com destaque para o mercado do Norte do Paraná.

Norte do Paraná – Ouça e veja a lista de emissoras que cobrem as regiões de Maringá e Londrina: clique aqui.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Mundo Livre FM, Curitiba, Maringá, estréia, rede, Paraná, rock, pop/rock

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.