Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 06 de Dezembro de 2013 @ 14:56

Extra: Rádio Globo ganha espaço no dial AM do Recife através da Clube AM

Recife – Tradicional emissora pernambucana fechará afiliação com rede popular do Sistema Globo de Rádio

Publicidade
Uma notícia importante para o rádio do Recife. A tradicional Rádio Clube AM 720 do Recife, emissora controlada pela gestão nordeste do grupo Diários Associados, será a mais nova afiliada da Rádio Globo. A rede popular e esportiva controlada pelo Sistema Globo de Rádio terá a sua disposição uma das maiores coberturas interestaduais do rádio AM brasileiro, estrutura que ficou marcada pela operação da Rádio Clube AM. A mudança gera grande expectativa no rádio pernambucano, alteração que também poderá afetar o mercado de rádio FM do Recife. Acompanhe:
 
A data de estréia da Rádio Globo ainda não foi definida e a informação não foi oficializada ao mercado. Essa operação vai interromper momentaneamente a trajetória da Rádio Clube AM, emissora que é considerada a mais antiga estação de rádio em operação no Brasil, também sendo a primeira a ir ao ar em território nacional. A data de estréia da Clube é de 6 de abril de 1919, sendo que em 2013 a rádio completou 94 anos de operação. A emissora participou da fase de ouro do rádio AM e é controlada pelo Grupo Diários Associados desde 1952. Em 2008 chegou a compor a Rede Clube AM, com operação conjunta com a estação AM de mesmo nome localizada em Brasília.
 
Através da estrutura da Rádio Clube, a futura Rádio Globo AM 720 terá a sua disposição uma ampla abrangência na região nordeste do país, com um raio aproximado em 400km de distância a partir da sua torre de transmissão. Essa amplitude de cobertura possibilita atingir localidades distintas de estados como Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Alagoas, Sergipe, Piauí e da Bahia. A estréia também marca o inicio das atividades da Rádio Globo no Recife, rede que já conta com operações próprias nos mercados de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, além de afiliadas em localidades como Curitiba, Brasília, Campinas, Londrina, Uberlândia, entre outras praças.
 
Estréia no AM pode afetar o FM
 
Além da estréia da Rádio Globo afetar a trajetória de uma das rádios mais tradicionais do país, o fato também poderá ser sentido no FM do Recife. O motivo é o programa “Momento de Fé”, apresentado pelo Padre Marcelo Rossi. A atração é uma das maiores audiências da Recife FM 97.5, emissora que é a atual líder nos principais períodos da pesquisa realizada pelo Instituto Ibope. Porém o “Momento de Fé” é um programa original da Rádio Globo, atração que deverá migrar para a faixa AM do Recife após a mudança na Clube AM 730. Essa alteração é um assunto comentado nos bastidores do rádio da capital pernambucana, este que está na expectativa dos impactos que poderão ocorrer após a estréia da Rádio Globo no Recife.
 
A Recife FM participa de uma disputa acirrada pela liderança de audiência com a Clube FM 99.1, panorama destacado recentemente pelo Tudo Rádio (clique aqui e saiba mais).
 
Em breve mais detalhes sobre essa mudança no Recife.

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio Clube, migração, Rádio Globo, Recife, mudança

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.