Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 10 de Dezembro de 2013 @ 15:04

Extra: 89 A Rádio Rock leva “Prêmio da Crítica” da APCA. Band FM também se destaca

São Paulo - Transamérica, Rádio Estadão, USP FM e Cultura FM também foram premiadas

Publicidade
A Associação Paulista de Críticos (APCA) anunciou na noite dessa segunda-feira, 10, os ganhadores de sua premiação anual, após reunião do júri no Sindicato dos Jornalistas do Estado de São Paulo. Participaram 52 críticos que escolheram os melhores nas categorias Arquitetura, Artes Visuais, Cinema, Dança, Literatura, Música Erudita, Música Popular, Teatro, Teatro Infantil e Televisão. A categoria Rádio premiou seis emissoras, entre ela a 89 A Rádio Rock FM 89.1, que recebeu o Grande Prêmio da Crítica.
 
A premiação para a 89 A Rádio Rock se deu pelo retorno da emissora ao projeto rock, depois de alguns anos mantendo uma programação voltada ao pop/jovem. A volta da Rádio Rock ao dial paulistano está completando seu primeiro e o fato culminou no Grande Prêmio da Crítica, principal distinção da associação. No ano passado, a homenageada foi a Rádio Bandeirantes AM 840 FM 90.9 pela passagem dos 75 anos da emissora.
 
Outro destaque também foi a premiação para o melhor programa humorístico. O Band Coruja, que vai ao ar todos os dias pela Band FM 96.1 foi escolhido como o melhor pelos críticos da APCA. Apresentado pelo locutor Diguinho, a atração domina as madrugadas da Band FM. O programa começa à meia-noite e conta com participação ao vivo dos ouvintes até às 5 horas.
 
Outras rádios também foram premiadas pela APCA. Na subcategoria musical, o vencedor foi o programa Jazz Caravan, apresentado por Ricardo Corte Real na Rádio USP FM 93.7 de São Paulo e Educativa FM 106.7 de São José do Rio Preto. A Revelação foi o programa com o maestro João Carlos Martins pela rádio Cultura FM 103.3 e o Prêmio Especial do Júri foi oferecido a Roberto Carmona, da Transamérica FM 100.1, pelos 50 anos de reportagem esportiva. Em Variedades, o vencedor foi o programa Panelinha, que vai ao ar pela Estadão AM 700 FM 92.9.
 
A cerimônia de entrega da 57ª edição do Prêmio APCA está programada para março de 2014, no Sesc Pinheiros, em São Paulo.
 

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: 89 A Rádio Rock, premiação, APCA, Band FM, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.