Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Domingo, 09 de Março de 2008 @ 00:10

Transamérica impede expansão da Jovem Pan 2

Lages – A rede jovem paulista não deverá ganhar espaços na serra catarinense. Transamérica Hits permanece no ar na região de Lages
Publicidade

O que parecia uma grande mudança no dial de Lages virou um “troca-troca” de freqüências. Conforme noticiado anteriormente com exclusividade pelo Tudo Rádio.com, o Grupo Barriga Verde decidiu abrir mão da programação da Transamérica Hits em sua emissora da Lages, rádio que opera em 94.3 FM, optando pela instalação da Band FM na estação. A emissora eclética do Grupo Bandeirantes já opera em Lages, pela freqüência 95.7 FM, aumentando os rumores da vinda de outra rede para a cidade.

Segundo informações locais, as rádios Jovem Pan 2 e Antena 1 estavam no páreo para assumir a 95.7 FM, assim como a própria Transamérica. A atual Band FM 95.7 pertence a RFC (Rede Fronteira de Comunicação) e o grupo decidiu na última semana em apostar em um produto já conhecido pelos ouvintes de rádio da cidade de Lages, assumindo a responsabilidade de retransmitir a programação da Transamérica Hits nos 95.7 FM, descartando a possibilidade da estréia da Jovem Pan 2 na serra catarinense.

A situação não foi vista como um “freio” na expansão da Jovem Pan 2 pelo sul já que a estréia em Lages não estava confirmada, sem sair da situação de especulação no mercado radiofônico local. Nesse caso haverá apenas uma troca de freqüências e grupos entre as redes Band FM e Transamérica Hits. A mudança possibilitará a Band FM uma maior cobertura regional, levando em consideração que a 94.3 FM possui uma área de cobertura maior em relação a 95.7 FM.

Vale lembrar que falta pouco para a estréia da Jovem Pan 2 na maior cidade de Santa Catarina. A rede vai substituir a Transamérica Pop em Joinville, passando a operar em 91.1 FM. Mais informações em breve no Rádio News.


Por Daniel Starck – 09/03/2008
[email protected]

 


Exibir mapa ampliado




Dials relacionados à nota:
Lages

Rádios relacionadas à nota:
Transamérica Hits FM 94.3 - Lages
Band FM 95.7 - Lages



 Acompanhe essa notícia através do Podcast do Tudo Rádio.com

Participe agora do Tudo Rádio.com - Cadastre-se em nosso sistema e aproveite as vantagens da interatividade com o portal. O cadastro é de graça! - Clique aqui

Anuncie agora!! - Sua empresa e produto em evidência. Conheça os planos do Tudo Rádio.com clicando aqui!



Nota: Podcast Tudo Rádio.com – Baixe arquivos de áudio (extensão mp3) para ouvir em seu mp3 player ou IPod. Você também poderá fazer sua seleção de arquivos radiofônicos em seu computador. Conheça essa novidade exclusiva do seu portal de rádios clicando aqui!




Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.