Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 26 de Dezembro de 2013 @ 10:59

Exclusivo: Rádio Colméia terá transmissão em FM a partir de 2014 no Paraná

Cascavel – Emissora vai operar a partir do canal 93.9 FM, hoje ocupado pela Massa FM

Publicidade

A Rádio Colméia AM 650 de Cascavel, considerada uma das estações de rádio mais tradicionais do interior do sul do país, passará a contar com uma FM a partir de 2014. A novidade não é relacionada a migração das emissoras em AM para a faixa FM, já que o processo será iniciado a partir de janeiro e ainda não tem prazo definido para ser colocado em prática. No caso da Colméia a emissora passará a contar com uma FM que já operava na região, ou seja, vai realizar transmissões simultâneas nos mesmos moldes de rádios como Rádio Bandeirantes AM 840 FM 90.9 de São Paulo, Rádio Gaúcha AM 600 FM 93.7 de Porto Alegre, entre outras.

A emissora que abrigará a Colméia AM a partir de 2014 será a 93.9 FM de Santa Tereza do Oeste, cidade vizinha à Cascavel. Hoje a estação opera como Massa FM 93.9, afiliada à rede liderada pela Massa FM 97.7 de Curitiba. Segundo a direção da Massa FM a rede vai suspender momentaneamente as operações da rede em Cascavel, alegando que motivo da mudança é que a partir de 2014 a rede operará apenas com afiliadas ou emissoras próprias. Segundo a Massa foi proposta a compra da 93.9 FM em algumas oportunidades durante o período de operação da emissora, mas os proprietários não tem interesse na venda.

A Massa FM, que nos últimos anos focou em suas emissoras próprias do grupo, iniciará 2014 investindo um pouco mais na expansão de afiliadas, destacando o profissional Ronaldo Resende (ex-diretor Rede Transamérica Hits) a frente desta expansão planejada. “Nosso intuito não é simplesmente crescer pelo país em 2014, mas crescer mantendo a qualidade e liderança que os ouvintes e parceiros comerciais conhecem da Massa FM”, afirma Benite, diretor executivo da Rede Massa FM. Já a 93.9 FM da região de Cascavel seguirá em destaque no sul do país através da retransmissão da tradicional Rádio Colméia AM.

Segundo pesquisas de audiência realizadas em Cascavel, a Colméia detêm a maior audiência do rádio AM e FM em diversos filtros da pesquisa do Instituto Ibope, inclusive no horário da manhã (das 5 ao meio-dia).

Mais mudanças no oeste

Recentemente o Tudo Rádio noticiou a mudança que envolveu dois canais de rádios na região de Foz do Iguaçu. A até então Jovem Pan FM 93.3 (conhecida como Jovem Pan Mercosul) passou a operar de forma local como Mega Hits FM 93.3. Já a rede paulista inaugurou a Jovem Pan FM 105.1 de Foz do Iguaçu, emissora que estreou na última sexta-feira (20) e é operada pelo Grupo RIC (que também controla as afiliadas da Jovem Pan FM em Curitiba, Ponta Grossa e Cascavel). Clique aqui e saiba mais sobre o assunto.

Sintonia na região de Cascavel – Ouça e veja como as emissoras dessa área do Paraná atingem a região em FM: clique aqui.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio Colméia, Massa FM, Cascavel, AM, FM, dial, Paraná

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.