Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 03 de Janeiro de 2014 @ 15:08

Panorama: Jovem Pan teve em 2013 um ano de mudanças em São Paulo e nos projetos de rede

São Paulo – Emissora passou por uma reestruturação em 2013 e fato gera expectativas para 2014

Publicidade

O ano de 2013 foi usado pelo Grupo Jovem Pan para iniciar um processo de reposicionamento de suas rádios de acordo com as novas necessidades da audiência e do mercado. Ao longo do ano passado a redação do Tudo Rádio noticiou uma série de alterações realizadas na equipe e na grade das emissoras que compõe a marca, fato que também gerou a criação de um novo projeto de rede nacional voltado ao jornalismo. Em setembro passado, durante a realização de sua convenção entre afiliados (Work Week), a diretoria da Jovem Pan detalhou parte dos novos projetos que serão executados em 2014 e iniciou as comemorações dos 20 anos de trabalhos das redes FM e AM (marca que será alcançada em junho deste ano). Acompanhe:

Um dos destaques nesse reposicionamento da Jovem Pan foi o surgimento da Jovem Pan News. O projeto é de uma rede nacional voltada ao jornalismo que deverá substituir aos poucos a rede da Jovem Pan AM. A idéia visa a migração do meio AM e um fortalecimento das atividades de rede, mas também com foco em atuações locais. Em dezembro passado surgiram as primeiras emissoras da Rede Jovem Pan News: Jovem Pan News AM 750 de Brasília, Jovem Pan News FM 900 de São José do Rio Preto e Jovem Pan News FM 107.9 de Águas Lindas de Goiás (cobre o Distrito Federal). O grupo contratou 25 pessoas, entre redatores, locutores, editores e operadores para o novo projeto Jovem Pan News, além de articulistas, comentaristas, entre outros profissionais e colaboradores.

A Jovem Pan FM 100.9 de São Paulo teve a ampliação do Jovem Pan Morning Show, este que também passou a ocupar a grade da Jovem Pan AM 620. O programa que mistura entretenimento e notícias é transmitido de forma simultânea entre as duas rádios, além da rede Jovem Pan News. A diferença é que na FM possuí a execução de músicas do gênero jovem/pop, enquanto na Jovem Pan AM ocorre a inserção de jornalismo e blocos comerciais. A tendência é de que a Jovem Pan FM apresente uma série de novidades ao longo de 2014, rádio que também recebeu investimentos em sua equipe: Alvaro Leopoldo (atua no comercial), Lelo Nahas (diretor de arte), além de mudanças na gestão das redes FM e AM. Em 2013 a Jovem Pan FM fechou dezembro com as estréias das afiliadas Jovem Pan FM 101.7 de Presidente Prudente e Jovem Pan FM 105.1 de Foz do Iguaçu.

Em 2014 a Jovem Pan News deverá contar com uma expansão rápida por diferentes regiões do país, afirmação baseada na informação de que o grupo já está contando com cerca de 15 afiliadas que devem aderir ao projeto nos próximos meses, com a expectativa de atuação em mercados como Rio de Janeiro, Curitiba, São Luís e Feira de Santana (Bahia). Também existe a expectativa da estréia do novo portal da Jovem Pan FM (rede e São Paulo), mudança já anunciada em setembro pelo grupo. O portal Jovem Pan Online já atua com a sua nova versão, inaugurada no começo do segundo semestre do ano passado.

Nas próximas semanas o Tudo Rádio acompanhará a movimentação nas redes da marca Jovem Pan, com detalhes sobre os próximos passos desses projetos nacionais.

Acompanhe on-line a Jovem Pan News através do Tudo Rádio: a emissora está destacada na página inicial do portal em “Últimas rádios adicionadas” ou na categoria “Webrádio” (clique aqui).

Rede Jovem Pan FM – Ouça todas as emissoras do Grupo Jovem Pan. Escolha uma rede clicando na faixa a seguir: AM ou FM.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Jovem Pan FM, expansão, redes, Jovem Pan AM, Jovem Pan News, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.