Atualizado - 10h31
A Rádio Guaíba AM 720 FM 101.3 de Porto Alegre passou a exibir a programação da Igreja Universal do Reino de Deus durante a madrugada. De acordo com as informações do site Coletiva.net, o Grupo Record do Rio Grande do Sul afirmou que o fato é uma oportunidade comercial. Nesta semana, o grupo extinguiu o departamento comercial da emissora, integrando-o ao dos demais veículos. Em Porto Alegre a Igreja Universal do Reino de Deus já conta com uma emissora desde 1997, a Rede Aleluia FM 100.5.
Desde a última semana, a emissora está com a transmissão de programação religiosa no horário, que vai da meia-noite até as 4h, suscitando questionamentos entre os ouvintes da emissora. Procurado por Coletiva.net, o Grupo Record RS informou tratar-se de uma “oportunidade comercial”, a partir de proposta de compra do horário feita por um anunciante, a Igreja Universal, que já veicula programas em veículos de outros grupos.
Ainda segundo a empresa, não haverá interferência alguma da anunciante no conteúdo oferecido pela emissora. O grupo ainda acrescenta que plantões de notícias durante o horário comercializado serão realizados sempre que necessário.
De acordo com informações obtidas junto a executivos do grupo, a emissora passará por muitas mudanças neste ano, dentro de um processo de reposicionamento com foco em news e esporte. A intenção seria dar mais agilidade à difusão de notícias e reforçar a qualidade de programação.
O Grupo Record gaúcho adquiriu as emissoras de rádio e a TV Guaíba em fevereiro de 2007. Em 2009, a emissora assumiu uma programação musical voltada ao público adulto e, tempos depois, passou a ser uma rádio “all news”, com programação jornalística durante todo o dia.
Nesta semana, a direção da emissora anunciou o fechamento do departamento comercial da rádio. A estratégia, segundo a direção, faz parte do processo de integração de veículos, planejado havia algum tempo e anunciado pelo grupo em agosto do ano passado. Com a mudança, a área comercial da emissora passará para a responsabilidade de Carlos Augusto Gostinski, que dirige o departamento na TV Record RS. João Müller, que era diretor comercial da Guaíba, permanece à frente do departamento comercial do Correio do Povo. Ele também contribuirá para o trabalho de integração das diretorias, buscando potencializar as ações da rádio.
Com informações do Coletiva.net
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:
Rádio, Guaíba, Aleluia, Igreja Universal, Porto Alegre