Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 25 de Março de 2014 @ 18:01

Fim de Expediente | 25 de março de 2014

São Paulo – Resumo das notícias publicadas hoje pelo Tudo Rádio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente Tudo Rádio.com.

Todos os dias os visitantes do Tudo Rádio acompanham um resumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é “tempo”, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.

Boa leitura!

 
Presidente da Aesp espera que primeira fase da migração das AMs até o fim de agosto
 
Rodrigo Neves, presidente da Associação das Emissoras de Rádio e TV do Estado de São Paulo (AESP), disse esperar que, até a data de realização do evento, a maioria das emissoras AM já tenha concluído de forma voluntária a migração. O processo de migração das 1800 rádios que ainda operam em ondas médias (AM), no Brasil, para o sistema de frequência modulada (FM), uma antiga reivindicação do setor de radiodifusão, deve concluir sua primeira fase até o final de agosto, quando será realizado o Congresso da Set, integrado ao Set Expo, em São Paulo.
 
Tech Days reúne profissionais do rádio em São Luís, no Maranhão
 
A Embrasec, editora da revista Rádio e Negócios, promoveu no final da semana passado a primeira edição do ano do Tech Days – Encontro de Tecnologia para Radiodifusão. O evento, que tem promoção da Associação Maranhense de Rádio e Televisão (Amart) e terá sequência em outras capitais brasileiras, reuniu profissionais do meio e representantes de associações de radiodifusão, que realizaram palestras. A palestra de abertura foi realizada pela Abert, que tratou da Migração. A palestra foi ministrada pela gerente de tecnologia da entidade, Monique Cruvinel, por videoconferência, para o telão do auditório da Associação Comercial do Maranhão. A programação apresentada superou todas as expectativas de donos, diretores e técnicos das emissoras que ali estiveram.
 
Panorama: Rádio Melodia é a nova líder geral no Rio de Janeiro
 
Foi divulgado durante a primeira quinzena de março o mais recente panorama geral da audiência FM do Rio de Janeiro, dados do Instituto Ibope que foram transmitidos ao meio (agências de comunicação e rádios participantes). A Rádio Melodia FM 97.5, emissora que já era líder no segmento gospel/religioso do Rio de Janeiro e região metropolitana, é a nova dona da primeira colocação geral nos períodos 05h-00h (todos os dias e locais) e também no 06h-19h (segunda à sexta-feira). Detalhe: essa é a primeira mudança de colocação em mais de 10 anos de pesquisa, posição que sempre foi amplamente defendida pela popular FM O Dia FM 100.5. 
 
Positiva FM está com nova página na internet
 
A Positiva FM 98.9 de Goiânia inaugurou há pouco mais de um mês o novo layout de seu site. O site conta agora com mais interatividade, fazendo com que o ouvinte tenha contato direto com o locutor por meio de um chat. Além disso, a página também conta com outras áreas de interação e informação. O site está com design menos carregado que a versão anterior. Além disso, apresenta a nova identidade visual da emissora nas redes sociais, com as quais a nova página também total interação. Pelo site, o ouvinte pode acessar as páginas da rádio no Facebook, Twitter e Youtube.
 
Feliz FM já é o nome fantasia da ex-Vida FM em outras capitais
 
A atual Feliz FM 92.5 de São Paulo, projeto de rádio gospel originado através da Vida FM 96.5, já atua com o seu novo nome fantasia desde a ultima quinta-feira (20) as 0h00. A mudança também já atinge as demais estações que compõe a rede nacional, ou seja, a movimentação ocorrida na capital paulista acabou causando alterações em FMs dos mercados de Curitiba, Porto Alegre, Salvador, Brasília, Recife, Maceió, Natal, João Pessoa e Londrina. Nessas regiões o ouvinte que procura pela Vida FM no dial acaba encontrando uma programação chamada Feliz FM. A Feliz FM de São Paulo em 92.5 FM é a estação que dará continuidade no projeto artístico que era executado na Vida FM 96.5 desde janeiro de 2009.
 
Jangadeiro FM inicia programação a partir da próxima segunda-feira em mais três cidades no interior cearense
 
A rede de rádios formada pela Jangadeiro FM 88.9 de Fortaleza terá mas uma emissora a partir da próxima segunda-feira, dia 31. A Jangadeiro FM 103.1 de Iguatu, no interior do Ceará, começa a operar oficialmente após ficar cerca de três meses em caráter experimental, conforme estabelecido pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). A emissora pertence ao Grupo Jangadeiro de Comunicação, que congrega emissoras de rádio FM e TV em todo estado. A Jangadeiro FM de Iguatu faz parte de um projeto de expansão do grupo Jangadeiro, com a instalação de emissoras em regiões estratégicas do Estado.

 

A redação do Tudo Rádio.com retorna amanhã, partir das 7h40 (horário de Brasília). 

 

Mande sua sugestão de pauta para [email protected]

Tags: Fim de Expediente

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.