Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

O processo de migração AM-FM está avançando e ocupando mais espaços no FM convencional (88.1 FM a 107.9 FM). Isso é…

Enquete

Sexta-Feira, 28 de Março de 2014 @ 10:51

Iguatemi Prime FM volta a ser captada de forma local no dial FM de São Paulo

São Paulo – Emissora está desde a semana passada em novo canal, porém cobertura melhora aos poucos

Publicidade
A Iguatemi Prime FM 103.7 de São Paulo passa a ser captada novamente na capital paulista e região metropolitana. Apesar da mudança de canal já ter sido efetuada antes mesmo da FM deixar os 92.5 FM (sua sintonia original), a captação do sinal da FM está melhorando aos poucos em várias regiões da cidade. Na semana passada a rádio deixou em definitivo a frequência anterior (alteração ocorrida na quinta-feira, 20 de março), após trabalhar aproximadamente três dias em duas sintonias para minimizar os impactos dessa fase de transição. Durante essa semana a Iguatemi Prime FM teve a sua cobertura ampliada de forma gradual em São Paulo. Acompanhe:
 
A rádio passou a ocupar uma frequência inédita no dial FM de São Paulo, sintonia que nos últimos anos era uma das preferidas da radiodifusão clandestina devido a distância do dial 103.7 FM em relação à outras estações legalizadas na capital. Com isso a captação da Iguatemi Prime FM foi prejudicada no inicio dos trabalhos em 103.7 FM, situação que está sendo alterada nos últimos dias. A rádio passou a ter a sua captação facilitada em vários pontos de São Paulo e também da região metropolitana, além da inclusão de seu sistema RDS (de envio de mensagens de texto aos receptores dos ouvintes). A expectativa é de que essa sintonia seja ampliada novamente a partir da primeira quinzena de abril, já que a Iguatemi Prime ainda está em processo de transição de canal.
 
No ar originalmente em 92.5 FM (estação localizada na Avenida Paulista, em São Paulo), a Iguatemi Prime FM deixou essa sintonia para a estréia da Feliz FM 92.5 (programação gospel cujo perfil artístico ficou conhecido na capital através do recente trabalho realizado na Vida FM 96.5, hoje fora do ar – clique aqui e saiba mais). A alteração entre essas duas rádios foi realizada no início da madrugada do último dia 20, fato que também proporcionou que a Iguatemi Prime FM passasse a ser acompanhada no dial da Baixada Santista (através dessa mesma estação em 103.7 FM, rádio originada do litoral do estado). Também está em fase final de montagem técnica a Iguatemi Prime FM 96.5 de Campinas, rádio que deverá iniciar as suas operações nas próximas semanas.
 
A Iguatemi Prime é uma emissora voltada ao segmento adulto-contemporâneo de São Paulo que foi inaugurada em março de 2012. Hoje a rádio também conta com cobertura de sinal em Goiás e no Distrito Federal, através da Iguatemi Prime FM 94.1 (no ar desde o segundo semestre do ano passado).
 
Em breve você acompanha mais detalhes sobre as movimentações do meio FM de São Paulo.
 
Cobertura – Ouça via internet e veja a cobertura de sinal da Iguatemi Prime FM no dial da Grande São Paulo: clique aqui.

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Iguatemi Prime, mudança, dial, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é empresario, jornalista e proprietário do tudoradio.com (veiculo que atua há mais de 17 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro e de seus ouvintes). Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel também já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como consultor nas áreas artística e digital.



...


Mais tudoradio.com

tudoradio.com © 2001 - 2019 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.