Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 17 de Março de 2014 @ 18:01

Plantão exclusivo: Iguatemi Prime FM deixa os 92.5 FM e cede espaço para a Vida FM em São Paulo

São Paulo – Vida FM deixa os 96.5 FM e passa a ser chamada de SuperVida FM

Publicidade

Atualizado - 19h32

Uma informação importante para o mercado de rádio FM da capital paulista. A atual Vida FM 96.5, emissora líder no segmento gospel de São Paulo (dados do Instituto Ibope), vai substituir a Iguatemi Prime FM 92.5 no próximo dia 20. A informação foi confirmada por Juanribe Pagliarin via internet, gestor responsável pelo projeto Vida FM. Desde o dia 28 de fevereiro a 96.5 FM está fora do ar após uma ação realizada pela Anatel, agência que regulamenta e fiscaliza a radiodifusão nacional. Com a impossibilidade de operar em 96.5 FM, a Vida FM substituirá a Iguatemi Prime FM (voltada ao segmento adulto-contemporâneo) após um acordo entre Pagliarin e a Rede Mundial de Comunicação, responsável pela 92.5 FM. Já a Iguatemi Prime passará para outro canal. Acompanhe o caso:

A partir do próximo dia 20 de março (às 23h59, ou as 0h00 do dia 21) a Iguatemi Prime FM encerrará suas operações a partir dos 92.5 FM de São Paulo, rádio que é voltada ao segmento adulto-contemporâneo e estava no ar desde 5 de março de 2012, após substituir a antiga Mit FM 92.5 (Mitsubishi). A rádio é operada pela Rede Mundial de Comunicações, que também detém as transmissões de outras estações de rádio em São Paulo e região metropolitana. Com sua estação localizada na Avenida Paulista e tendo concessão na capital paulista, a 92.5 FM passará a atender o projeto da Vida FM a partir do dia 20. Com a mudança de 96.5 FM para 92.5 FM a Vida FM passará a atender pelo nome de SuperVida FM, conforme informado por Juanribe Pagliarin via internet. Já a Iguatemi Prime irá para outro canal, operando a partir de 103.7 FM para a Baixada Santista e a Grande São Paulo.

Segundo informações publicadas por Juanribe Pagliarin a 96.5 FM foi lacrada por agentes da Anatel no dia 28 de fevereiro, com a apreensão de seus equipamentos na unidade transmissora (localizada em Mogi das Cruzes) e também na sede da rádio em São Paulo. Na ocasião os agentes estavam cumprindo um mandado de Busca e Apreensão, emitido pela 1ª Vara Federal de Mogi das Cruzes, segundo Pagliarin. O documento aponta que a 96.5 FM é uma estação outorgada para operação a partir de São José dos Campos, não podendo operar a partir da Serra de Itapeti (Mogi das Cruzes). Com isso a 96.5 FM deixa de ter operação de sinal local na Grande São Paulo, ficando restrita ao Vale do Paraíba (região de São José dos Campos). A primeira informação divulgada pela Vida FM sobre a interrupção de seu sinal era relacionada a um problema técnico.

A Vida FM é uma das emissoras mais ouvidas da Grande São Paulo segundo dados do Instituto Ibope, rádio que está posicionada entre as 10 FMs mais ouvidas na média de ouvintes por minuto (nos principais períodos da medição). Já a Iguatemi Prime FM estava no inicio de seu projeto, com a expectativa de crescer aos poucos dentro do segmento adulto-contemporâneo de São Paulo. A mudança para a 92.5 FM poderá afetar o panorama da audiência, situação que deverá ser constatada com clareza pelo mercado apenas a partir do segundo semestre de 2014.

Operando como rede a Vida FM deverá alterar seu nome fantasia para SuperVida FM, algo já realizado em sua retransmissora de Lisboa (Portugal). A rede também está presente nas regiões de Curitiba (92.9 FM), Salvador (92.3 FM), Brasília (101.3 FM), Recife (105.7 FM), Porto Alegre (105.9 FM), Maceió (99.1 FM), Natal (97.9 FM), João Pessoa (107.7 FM) e Londrina (91.3 FM, no norte do Paraná). A rede também atua em Lisboa (89.1 FM) e, em breve, em Fortaleza (90.7 FM).

Em breve mais detalhes sobre essas alterações no dial FM de São Paulo.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Iguatemi Prime, Vida FM, São Paulo, Super Vida FM, Mogi das Cruzes, São José dos Campos, Anatel

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.