A Difusora AM 680 de Catanduva, no interior de São Paulo, passa a integrar a rede liderada pela Bandeirantes AM 840 FM 90.9 de São Paulo a partir desta segunda-feira. A emissora vai inserir programas da rádio Bandeirantes, investindo no jornalismo e no esporte, além de mesclar com a programação tradicional.
De acordo com uma das proprietárias da rádio Marly Magatti Ferreira, a programação desta segunda começa às 7 horas com notícias do Brasil e do mundo logo pela manhã, às 12h30, um programa de esportes e das 17 às 18 horas o Jornal em Três Tempos. E a partir das 20 horas, até às 5 horas lança a programação da Bandeirantes AM. “Agora a nossa programação será 24 horas, estamos intercalando com os nossos locutores, além de manter os programas da casa que são tradição na rádio”, explica.
A transição contou com total apoio e suporte da Bandeirantes e a mudança está acontecendo com facilidade. Além disso, a Difusora completou 70 anos no dia 1º de março e a mudança é uma novidade para os ouvintes. Fundada em 1944, a Difusora era uma filial da Rádio Piratininga, a primeira rádio de São José do Rio Preto. Com o Golpe Militar, em 1964, a Rádio Piratininga foi cassada e fechada pelo Regime Militar, porém, os militares se esqueceram da filial de Catanduva.
Passados os 70 anos, a Rádio Difusora AM é uma das mais tradicionais rádios da cidade, chegando nas cidades em um raio de 50km. O sinal da Difusora chega nas cidades de Ariranha, Botelho, Borborema, Bebedouro, Catanduva, Catiguá, Cajobi, Cedral, Elisiario, Embaúla, Fernando Prestes, Ibira, Irapua, Itajobi, Itápolis, Marapoama, Monte Alto, Monte Azul Paulista, Nova Cardoso, Novais, Novo Horizonte, Pindorama, Palmares Paulista, Paraíso, Pirangi, Potirendaba, Olímpia, Roberto, Santa Adélia, Sales, São João de Itaguaçú, Tabapua, Termas de Ibira, Urupês e Uchoa.
Com informações do jornal O Regional
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:
Rádio, Bandeirantes, Difusora, Catanduva, rede