Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 14 de Abril de 2014 @ 15:13

Exclusivo: You FM surge nas regiões de Campinas, Ribeirão Preto e no sul de Minas Gerais

Campinas – Nova rede gospel substituiu outras emissoras do mesmo segmento nessas três regiões do sudeste brasileiro

Publicidade

Uma nova rede em FM com programação religiosa está no ar nas regiões de Campinas, Ribeirão Preto e no sul de Minas Gerais. Trata-se da You FM, emissora evangélica/gospel que substituiu outras programações dessa mesma linha em concessões consideradas novas no interior de São Paulo e também no estado mineiro. As rádios 106.1 FM (concessão de Serra Negra e sintonia em Campinas), 105.3 FM (de Camanducaia e cobre a cidade mineira de Pouso Alegre) e 88.5 FM (Cajuru, com sinal em Ribeirão Preto) já operam desde o início de abril como You FM. O portal da emissora está em desenvolvimento, mas seu áudio já pode ser acompanhado via internet pelo Tudo Rádio.

Na região de Campinas e no Circuito das Águas a You FM substituiu a Rede do Bem FM, emissora que chegou a operar em 106.1 FM (com torre em Serra Negra). Nos últimos anos a 106.1 FM abrigou várias programações diferentes, sendo na sua maioria grades evangélicas / gospel. Nas últimas semanas a FM operou de forma local com o nome de “Pleno FM”, mas agora assumiu a programação religiosa da You FM. A 106.1 FM está localizada em um dos pontos mais elevados do interior de São Paulo, topografia que concede à estação um considerável alcance de sinal entre as regiões de Campinas, Mogi Guaçu, Bragança Paulista, Amparo e também no sul de Minas Gerais. A sintonia no município campineiro é parcial.

Já em Ribeirão Preto a You FM substituiu a Rede Salvação em 88.5 FM (outro projeto considerado novo na região e que também foca o público de rádio interessado em grade evangélica). Com a aquisição da Lidersom FM 89.5 de Orlândia por parte da Rede Salvação (clique aqui e saiba mais), a rede ficou com dois canais com sintonia em Ribeirão Preto. Agora a Rede Salvação fica restrita aos 89.5 FM na cidade, cedendo espaços para a You FM em 88.5 FM. A estação que abriga a nova rádio é sediada em Cajuru, município próximo a Ribeirão Preto, e também cobre cidades importantes como Sertãozinho, Batatais, Porto Ferreira, entre outras praças.

No Sul de Minas a You FM passou a ser sintonizada em 105.3 FM de Camanducaia, cidade localizada próxima à divisa com o estado de São Paulo. A rádio mineira é a de maior porte entre as estações da nova Rede You (classe B1, enquanto as paulistas são classe C de potência – clique aqui e saiba mais). A 105.3 FM fica responsável pela cobertura nas cidades de Pouso Alegre, Cambuí, Camanducaia, Monte Verde, Itapeva, entre outras. Antes da You FM a rádio mineira também passou por várias programações diferentes, sendo grande parte voltada ao público evangélico. No início dos trabalhos a 105.3 FM ficou conhecida como Minas Vale FM 105.3, rádio que tinha uma programação popular.

Cobertura – Veja a cobertura dessas e de outras FMs nas regiões citadas na matéria. Escolha: Grande Campinas, Leste Paulista, região de Ribeirão Preto e Sul de Minas Gerais.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: You FM, estréia, rede, Campinas, Ribeirão Preto, Minas Gerais, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.