Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 28 de Abril de 2014 @ 18:01

Fim de Expediente | 28 de abril de 2014

São Paulo – Resumo das notícias publicadas hoje pelo Tudo Rádio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente Tudo Rádio.com.

Todos os dias os visitantes do Tudo Rádio acompanham um resumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é “tempo”, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.

Boa leitura!

 
Panorama: 99,5 FM dispara na liderança geral de audiência em Goiânia
 
Foi divulgado mais um panorama geral da audiência FM de Goiânia, informações com base nos dados obtidos pelo Instituto Ibope e repassados às agências de comunicação e emissoras participantes. A 99,5 FM 99.5 é o principal destaque da medição. A emissora continua isolada na liderança geral da audiência FM nos principais períodos da pesquisa do Instituto Ibope e também tem puxado o meio FM para cima. Hoje são mais de 57 mil ouvintes por minuto no 05h-00h (todos os dias e locais), número bem superior à média registrada pela FM nos últimos anos. São quatro avanços consecutivos na pesquisa, ampliando a diferença para as demais estações de Goiânia. Esse crescimento também ampliou a participação da FM no share (partilha do total da audiência FM), registrando mais de 20% no período 05h-00h (todos os dias e locais). A Terra FM 104.3 segue na vice-liderança e com uma média de audiência muito próxima do índice que a FM tem registrado nos últimos meses em Goiânia.
 
Tropical FM terá novidades em sua programação e promove show do trabalhador em Guarulhos
 
A Tropical FM 107.9 de São Paulo vai terá mudança em sua programação a partir de 1º de maio. A emissora popular anunciou a contratação do locutor Diguinho, que vai ocupar as madrugadas da emissora diariamente, seguindo os mesmos moldes da atração que apresentava na Band FM 96.1 de São Paulo. O show do Diguinho vai ao ar a partir da 0h20 e seguirá o formato interativo do Band Coruja (programa que apresentou durante vários anos e com o qual conquistou o Prêmio APCA). O radialista também é integrante do programa The Noite, apresentado por Danilo Gentili, no SBT.
 
Ministério das Comunicações divulga lista de AMs que solicitaram migração ao FM
 
O Ministério das Comunicações divulgou na manhã desta segunda-feira, a lista com as rádios que operam na faixa AM que solicitaram a migração para o espectro FM. Os pedidos foram realizados durante audiências publicadas realizadas em todos os estados no início do mês e teve como objetivo, agilizar o processo da documentação. Segundo o MiniCom, cerca de 80% das rádios AM em todo o Brasil fizeram o pedido durante as audiências públicas. As demais, que ainda não fizeram o pedido, poderão entregar o requerimento até novembro deste ano, quando termina o prazo determinado pelo decreto sancionado pela presidente da República, Dilma Rousseff, em novembro do ano passado.
 
Rede Gerais de Rádio está no ar em Belo Horizonte
 
A Rede Gerais de Rádio já está no em Minas Gerais. A inauguração oficial da rede ocorreu no último domingo, apesar de já estar no ar desde o dia 24 de abril. Na capital mineira, a rede está presente pela Cultura AM 830 de Belo Horizonte. A emissora ainda está recebendo equipamentos e deverá ter novos programas nos próximos dias. Atualmente a Rede Gerais (que é sediada na capital) cobre a cidade em determinadas regiões através da Rede Gerais AM de Itabirito. A Rádio Cultura pertence à Rede Catedral de Comunicações e é uma estação de classe B, com ampla cobertura de sinal em Belo Horizonte e região metropolitana. Desde oi dia 24 a emissora compõe a Rede Gerais de Rádio, atendendo ao mercado da capital mineira como Rede Gerais AM 830. 
 
Extra: “Os Pingos nos Is” estréia hoje nas grades das rádios do Grupo Jovem Pan
 
Mais uma etapa de reposicionamento dos veículos do Grupo Jovem Pan será iniciada hoje (28 de abril). As rádios Jovem Pan FM 100.9 e Jovem Pan AM 620 (ambas de São Paulo), além da jornalística Rede Jovem Pan News, contarão com a estreia do programa “Pingos nos Is” a partir das 18h00 (horário de Brasília). A nova atração jornalística da rádio deverá se destacar pela informação e opinião, com credibilidade, de importantes nomes do jornalismo nacional. O “Pingos dos Is” será um programa apresentado pelos jornalistas Reinaldo Azevedo e Mona Dorf, além da participação de Patrick Santos e do trabalho da equipe jornalística dos veículos Jovem Pan. “Pingos nos Is” será um programa jornalístico de opinião e notícias factuais, voltado as áreas políticas do Brasil e também do mundo. Reinaldo Azevedo já participa da programação da Jovem Pan com opiniões políticas veiculadas em jornais da Jovem Pan AM, Jovem Pan News, Jovem Pan FM (São Paulo) e também em material escrito no Jovem Pan Online (portal de notícias do grupo).
 
Profissionais de rádios postam fotos com bananas em apoio ao jogador Daniel Alves do Barcelona
 
Profissionais de diversas rádios aderiram ao movimento de apoio ao jogador brasileiro Daniel Alves, do Barcelona. O atleta que também defende a Seleção Brasileira e deve estar na Copa do Mundo, foi alvo de racismo na Espanha durante o jogo válido pela antepenúltima rodada do campeonato. O atleta se preparava para cobrar um escanteio quando um torcedor atirou uma banana na direção do atleta. De forma descontraída, o jogador brasileiro comeu a banana. Após a partida, Daniel Alves disse que havia comido porque estava com fome.
 
 
 
A redação do Tudo Rádio.com retorna amanhã, partir das 7h40 (horário de Brasília). 

 

Mande sua sugestão de pauta para [email protected]

Tags: Fim de Expediente

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.