Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 02 de Maio de 2014 @ 17:10

Transamérica Hits completa primeiro ano no ar no Recôncavo Baiano

Cruz das Almas – Rede paulistana entrou no lugar da Liderança FM

Publicidade
*Atualizada às 19h51
 
A Rede Transamérica Hits comemorou o aniversário de uma de suas afiliadas. A bandeira completou seu primeiro ano na região conhecida como Recôncavo Baiano por meio da Transamérica Hits FM 93.7 de Cruz das Almas. A emissora é sintonizada em cerca de 40 cidades, inclusive em alguns pontos da capital baiana.
 
A Transamérica Hits entrou em operação no dia 1º do ano passado. A emissora substituiu a rede Liderança FM, encabeçada pela Liderança FM 89.9 de Fortaleza. A concessão de Cruz das Almas pertence ao Grupo Lomes de Radiodifusão, que já detém outras duas retransmissoras da rede Transamérica, sendo a Transamérica Hits FM 95.7 de Euclides da Cunha e a Transamérica Hits FM 99.5 de Feira de Santana. Além disso, o grupo conta também com a Jovem Pan FM 100.9, também de Feira de Santana e a Jovem Pan FM 88.7 de Aracaju.
 
Em janeiro do ano passado, a rede inaugurou sua afiliada em Euclides da Cunha. A estreia da rádio ocorreu no dia 12 de janeiro. A emissora ocupou o lugar da Tropical FM, rádio que também seguia a segmentação eclética. A programação musical da Transamérica Hits conta com ritmos populares, como o sertanejo, axé e pagode. A nova afiliada também deve ter sua programação voltada para a internet.
 
A cidade mineira de Itapagipe e a gaúcha de São Domingos do Sul foram as últimas cidades a receber a Transamérica Hits. Nos dois casos foram inaugurações em regiões inéditas para a operação da rede paulista, aumentando a presença da Transamérica no interior do país. No caso da afiliada mineira a rádio também cobre cidades do norte de São Paulo e a FM “encontrará” pela região o sinal de outras afiliadas da marca Transamérica.
 
Itapagipe é uma cidade localizada na região conhecida como Triângulo Mineiro, próxima às cidades de Frutal e Iturama. Com um pouco mais de 15 mil habitantes o município também está bem próximo de cidades do interior de São Paulo, já que Itapagipe está localizada na divisa estadual. A Transamérica Hits vai operar em 90.3 FM. A outra nova afiliada da Transamérica Hits fica no interior do Rio Grande do Sul e vai operar em 88.7 FM. A cidade gaúcha de São Domingos do Sul será a sede da emissora, município que conta com aproximadamente 3 mil habitantes e está localizada entre as cidades de Caxias do Sul e Passo Fundo (na região serrana do estado).

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Transamérica, Recôncavo, afiliada, aniversário

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.