A Rádio Clube FM 101.5 de Curitiba lançou mais uma importante campanha social na capital paranaense. Com o slogan "Saia do sofá, ficar parado não dá!", a emissora pretende conscientizar a população sobre o sedentarismo, hábito que contribui diretamente para o sobrepeso, obesidade, problemas cardíacos e doenças como diabetes e câncer.
"Diversas pesquisas apontam o crescimento constante no número de pessoas sedentárias, principalmente no Brasil. O ultimo estudo realizado pelo IBGE mostra que 80% dos brasileiros são sedentários, e sabemos que a falta do exercício físico é considerada como responsável por uma em cada dez mortes por doenças como diabetes, câncer de mama e cólon, além de problemas cardíacos. Dentro desse cenário, criamos a campanha "Saia do sofá, ficar parado não dá!", com objetivo de alertar nossos ouvintes sobre o assunto, destacando a importância da atividade física para a saúde da população", destaca Nelinton Rosenau, supervisor artístico da Rádio Clube FM.
A campanha trará o tema para debate ao vivo no programa Boca no Trombone. Quinzenalmente, os apresentadores Flávio Kruger e Andressa Santos participam de um bate papo ao vivo com o coordenador do curso de Educação Física da PUCPR, Rodrigo Reis, discutindo questões relacionadas ao sedentarismo e a importância do exercício físico para a saúde da população.
Ao longo da programação, os ouvintes também irão acompanhar diversos spots incentivando a prática de atividade física e chamando a atenção para os problemas causados pelo sedentarismo. "Em um dos spots apresentamos o personagem Pedrão, um típico sedentário. Os amigos o chamam para ir à academia, jogar bola, e ele nunca aceita. Prefere ficar deitado no sofá. Sempre com uma dose de humor, vamos trazer informações de especialistas sobre os riscos da doença, entrando também na questão do sobrepeso e obesidade com objetivo de colaborar com a mudança de cenário revelado na pesquisa Vigitel 2013, divulgada pelo Ministério da Saúde, apontando que 50,8% dos brasileiros estão acima do peso ideal e, destes, 17,5% são obesos, questões, muitas vezes, causada pelo sedentarismo", comenta.
Os ouvintes poderão participar da campanha enviando sugestões de temas para debate, perguntas e depoimentos. O primeiro programa Boca no Trombone sobre sedentarismo, com o professor Rodrigo Reis, acontece na quarta-feira, 28/05, das 7h15 às 7h45.
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:
Rádio, Clube FM, campanha, Curitiba