Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 12 de Maio de 2014 @ 09:21

Lumen FM promove disputa de estilos musicais de países que disputarão a Copa

Curitiba - Disputa segue a mesma tabela da Copa do Mund

Publicidade
A Rádio Lumen FM 99.5 de Curitiba está com uma ação que vai envolver músicas dos países que estarão no Brasil para a disputa da Copa do Mundo da Fifa, a partir de junho. A “Copa Musical” convida os ouvintes para escolherem a música representante do Brasil na disputa. A ação tem como objetivo envolver o público com os ritmos de todos os países participantes da Copa do Mundo, trazendo ao ar um duelo musical seguindo a mesma tabela dos jogos da competição.
 
De 12 a 21 de maio, os ouvintes poderão escolher entre Jack Soul Brasileiro, de Lenine, Brasil Pandeiro, dos Novos Baianos, e Aqui é o País do Futebol, de Ellen Oléria, para eleger a música que vai representar o Brasil na Copa Musical da Lumen FM. A votação será realizada na fan page facebook.com/Lumenfm. A canção escolhida será divulgada no dia 21 de maio no programa Lumen do Brasil, que vai ao ar das 12h às 13h, toda quarta-feira. 
 
Rogerio Chiocchetti, coordenador de produção da Lumen FM, explicou o objetivo da ação. “A Lumen é uma rádio de conteúdo musical diferenciado, que já apresenta ao longo da sua programação músicas de outros países e diferentes culturas. Pensando nisso, e aproveitando a realização da Copa do Mundo no Brasil, criamos a “Copa Musical” com objetivo de possibilitar aos ouvintes uma maneira diferente e divertida de participar e se envolver com o evento”, explicou.
 
As eliminatórias da “Copa Musical” acontecerão nos mesmos dias dos jogos da Copa do Mundo seguindo os mesmos moldes da disputa: 32 músicas representando as 32 seleções participantes, divididas em oito grupos de quatro músicas cada. As duas melhores músicas de cada grupo passam para as oitavas de final. As músicas vencedoras avançam para as quartas de final, competindo para a semifinal e final.
 
Durante a “Copa Musical” serão inseridos ao longo da programação trechos das músicas concorrentes, escolhidas pela equipe de produção da rádio, por meio de pesquisa em diversas emissoras dos países participantes da Copa do Mundo. Os ouvintes poderão conferir na íntegra e votar no Facebook da Lumen FM elegendo as canções vencedoras e que devem permanecer na competição.
 
A música campeã da “Copa Musical” será revelada no mesmo dia da final da Copa do Mundo, 13 de julho, ao longo da programação da emissora.

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Lumen, Copa Musical, países, Copa do Mundo, Curitiba

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2025 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do Tudo Rádio:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil

Entre em contato com o portal clicando aqui.