Tudo Rádio
ÚLTIMAS DA
REDAÇÃO
NotíciaDaniel Starck

Duas FMs apresentaram novos logotipos em São Paulo

Duas FMs apresentaram novos logotipos em São Paulo

São Paulo – SulAmérica Trânsito e Feliz FM, ambas na faixa “92”, apresentaram suas novas marcas


Duas emissoras de São Paulo estão com novos logotipos, mudanças que foram apresentadas na semana passada ao mercado e também aos ouvintes. As rádios em questão ocupam a faixa “92” do dial FM paulistano, sendo vizinhas de sintonia. Conforme noticiado anteriormente pelo Tudo Rádio a recém-criada Feliz FM 92.5 realizou uma enquete para a escolha de sua nova marca, pesquisa que foi encerrada na última sexta-feira (9) e com o resultado divulgado para a audiência. A outra estação que também atualizou seu logotipo foia SulAmérica Trânsito FM 92.1, rádio controlada pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação.

A mudança no logotipo da SulAmérica Trânsito FM acompanhou uma atualização feita na marca da SulAmérica Seguros, empresa que é a patrocinadora do projeto de rádio executado pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação. A mudança no logotipo da FM foi finalizada na semana passada, já sendo divulgada pela SulAmérica Trânsito através da internet (site oficial e redes sociais). Essa foi a primeira atualização na marca da rádio desde a sua estréia, FM que está no ar em São Paulo desde fevereiro de 2007. Anteriormente o logotipo da rádio lembrava uma placa de trânsito e agora remete a um “marcador” de mapa, porém a mudança visual foi pequena para não causar estranheza. A 92.1 FM é a única estação brasileira que dedica 100% de sua grade às informações de trânsito.

Ainda na faixa “92” do dial de São Paulo, a outra emissora que apresentou mudança de marca foi a Feliz FM. Apesar do pouco tempo no ar (rádio que estreou no final de março deste ano e é originada do projeto artístico que ocupou a Vida FM 96.5 entre 2009 e fevereiro deste ano), a Feliz FM já tinha um logotipo definido. Na sequência a rádio resolveu fazer uma pesquisa virtual para a escolha da sua marca definitiva, onde apresentou seis opções de logotipos (a marca utilizada até então foi colocada para votação). A escolha da audiência foi revelada no último dia 9, assim como a imediata publicação do novo logotipo em todos os materiais gráficos da rádio. No portal da Feliz FM a marca já está presente nas páginas das FMs que compõe a sua rede em outros estados brasileiros (clique aqui para ver).

SulAmérica Trânsito e Feliz FM são duas das três estações que ocupam a faixa 92 MHz do dial paulistano. A terceira é a Estadão FM 92.9, emissora de programação jornalística.

Sinais na Grande São Paulo – Veja e ouça a lista completa de FMs da capital e região metropolitana: clique aqui.

Compartilhar:
Daniel Starck

Daniel Starck

  • Daniel Starck – Jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com, maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão, com mais de 20 anos no ar. É formado em Comunicação Social pela PUC-PR e teve passagens por emissoras como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital do rádio, com participação em eventos promovidos por entidades como SET, AESP, AMIRT, ACAERT, ASSERPE, AERP e MidiacomPB. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com foco em aplicativos, mídia programática, novos devices, inteligência artificial, sites e streaming. LinkedIn
  • Leia também