As rádios AMs de São Paulo apresentaram, em sua maioria, um movimento de crescimento nos números de seus ouvintes por minuto. Das dez primeiras colocadas, apenas a 9 de Julho AM 1600 apresentou uma pequena retração. As demais rádios apresentaram crescimento, sendo que o mais expressivo foi da Jovem Pan AM 620, que retomou a quarta colocação no ranking (seg a sexta – 06 às 19) do Instituto Ibope e divulgado pelo Bastidores do Rádio.
A Rádio Globo AM 1100 também apresentou crescimento expressivo. A emissora voltou a ter mais de 113 mil ouvintes por minutos, o que a consolida como líder entre as AMs e uma das mais ouvidas entre as AM e FM da capital paulista. A Capital AM 1040 também cresceu, porém de forma mais modesta e assegurou a segunda colocação.
A Bandeirantes AM 840 segue na terceira colocação também com crescimento que acima dos sete mil ouvintes. O destaque desta medição foi a Jovem Pan AM, que voltou a ocupar a quarta colocação e abriu distância para a Rádio Record AM 1000, que se ficou estável com relação ao último resultado e está na quinta colocação.
A sexta colocada agora é da 9 de Julho AM, que voltou a ocupar a posição após apresentar queda nos números. A emissora disputa com a CBN AM 780 que também foi uma das que tiveram aumento em seus números.
9 de Julho AM 1600, que teve queda em seus números e foi superada pela rede de notícias. Com isso, a 9 de Julho AM caiu para a sétima posição. A Iguatemi AM 1370 se manteve na oitava posição e também apresentou crescimento de ouvintes por minuto na capital. Na sequência aparecem a Rádio Imaculada Conceição AM 1490 e Nacional Gospel AM 920, que fecha as dez primeiras posições.
Com informações do Bastidores do Rádio
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:
Rádio, Ibope, AM, audiência, São Paulo