Exclusivo: Difusora FM muda foco e adota uma linha musical mais “rock” em Ribeirão Preto
Os ouvintes de rádio FM de Ribeirão Preto e de várias cidades do interior de São Paulo notaram uma mudança gradual na linha artística de uma tradicional FM do estado. A Difusora FM 91.3 passou a adotar um perfil mais voltado ao gênero musical “rock” e “pop/rock”, porém sem fixar um rótulo à sua marca. A idéia tem sido executada nos últimos quatro meses, com a ausência de programas e músicas das linhas eletrônica e dance music. Com isso a Difusora FM aposta na segmentação em Ribeirão Preto, mudança de perfil que é adotada no ano em que a rádio completa 25 anos de trabalhos ininterruptos. A nova linha de programação da Difusora FM não é totalmente desconhecida de seu público. Nos últimos anos a FM já estava flertando com “hits” dos gêneros “rock” e “pop/rock”, músicas que estavam intercaladas com as já conhecidas produções do “pop” nacional e internacional.
Rádio americana terá programa para comunidade brasileira em Miami e Flórida
Quatro brasileiros que moram nos Estados Unidos se uniram para produzir um programa voltado à comunidade brasileiro. O programa “Bom Dia América”, tem estilo talkshow começa a ser transmitido no dia 2 de junho das 7h às 8h pela 1520 AM de Massachusetts. Por enquanto, somente ouvintes de Massachusetts e do sul da Flórida vão ter acesso, mas o grupo já começa com projetos de expansão. Gardini explica que o programa terá quatro blocos: esportes, política, atualidades e imigração. “Queremos perguntas ao vivo”, conta o advogado animado com a proposta. Os quatro integrantes afirmam que o projeto não tem vínculos religiosos e/ou partidários, porque o objetivo é poder discutir abertamente assuntos de interesse de todos.
Jovem Pan FM cria campanha institucional para ser veiculada em Curitiba
A Jovem Pan FM 103.9, emissora líder de audiência no segmento jovem/pop de Curitiba e região metropolitana (dados do Instituto Ibope), criou mais uma campanha institucional para promover as suas atividades no mercado curitibano. Com uma linha voltada aos jovem e aos adultos, além de um perfil irreverente, a nova campanha deve ganhar espaços na internet, televisão, na rádio e também em outros formatos de mídia. Posicionada entre as FMs mais sintonizadas de Curitiba e região, a intenção da campanha também é ampliar a atuação da FM na capital paranaense.
Rádio 93 FM promove Marcha para Jesus no Rio de Janeiro
A Rádio 93 FM 93.3 do Rio de Janeiro vai promover por mais um ano a Marcha para Jesus na capital fluminense. O evento, que deve reunir milhares de fiéis no centro do Rio de Janeiro, será realizado neste sábado, dia 31, com início previsto para as 15 horas. O encontro também terá como tema a Copa do Mundo. Nas cores verde, amarelo, azul e branco, com o tema “Eu sou de Jesus Eu Sou Campeão”, a camisa da Marcha para Jesus do Rio de Janeiro também servirá para evangelização da Copa do Mundo. A novidade foi divulgada na última reunião de conselho de Pastores do COMERJ, realizado no novo templo da ADVEC, onde os Pastores Silas Malafaia e Odilton Ângelo fizeram à apresentação da camisa.
Afiliadas e emissoras das três redes da Transamérica vão acompanhar a Copa
A Rede Transamérica de Comunicação, liderada pela Transamérica FM 100.1 de São Paulo é detentora dos direitos de transmissão da Copa do Mundo da FIFA e, com isso, levará ao ar para todo o país, a partir de 12 de junho, o evento esportivo de maior audiência mundial. O Tudo Rádio noticiou nesta semana que a Transamérica também lançou um hotsite alusivo à competição. Sob o comando de Eder Luiz e através das redes Pop, Hits e Light, a cobertura da emissora será abrangente. Na fase classificatória além dos jogos da seleção brasileira, a Transamérica vai transmitir as partidas que envolvem os países do grupo do Brasil, seleções da América do Sul e também os clássicos mundiais. Após as oitavas de final, todos os jogos serão transmitidos.
Rádio Nacional de Brasília comemora 56 anos neste sábado
A Rádio Nacional AM 980 de Brasília vai completar 56 anos neste sábado. A emissora foi fundada em 31 de maio 1958, dois anos antes da inauguração oficial de Brasília. Atualmente, a emissora pertence a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) que controla outras emissoras públicas no país. O sistema de rádios públicas começou a ser montado a partir da incorporação ao patrimônio estatal da Rádio Nacional AM 1130 do Rio de Janeiro, na década de 1930 pelo então presidente Getúlio Vargas. Dois anos antes da inauguração de Brasília, foi fundada em 1958, a Rádio Nacional Brasília.