A Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão (ACERT) reuniu no final do mês passado, no Auditório Murilo Aguiar da Assembleia Legislativa, representantes dos radiodifusores cearenses, tanto das geradoras de televisão quanto emissoras de rádio AM e FM e profissionais de jornais, para abrir um debate sobre prevenção e segurança em coberturas jornalísticas de risco. Quase cem pessoas participaram do evento.
Para um expressivo público presente (cerca de cem pessoas participaram do evento), a presidente da Acert, Carmen Lúcia Dummar Azulai, destacou como do maior interesse dos veículos de comunicação a proteção dos seus funcionários nas coberturas jornalísticas de risco. O evento contou com a presença da presidente do SINDIJORCE, (jornalista Samira Castro) e do diretor da ACI (jornalista Willame Moura), e de todos os presentes,
Carmen Lúcia fez a apresentação do palestrante capitão Hideraldo Luís Bellini Costa da Silva, bacharel em Direito e em Segurança Pública, atual Comandante da 1.ª Companhia do 8.º Batalhão da Policia Militar do Ceará, que antes de comandar a Companhia, trabalhou oito anos na área de inteligência e cinco anos na CIOPS. Após a exposição, os presentes puderam participar da discussão com experiências vivenciadas pelos profissionais dos veículos de comunicação cearense.
No encerramento do evento, Carmen Lúcia informou que será produzido um Manual de Orientações para os profissionais e as formas de relacionamento com os órgãos de segurança.
Com informações da Acert
Tags:
Rádio, associação, Acert, reunião, Fortaleza