O Tudo Rádio vem destacando em várias matérias a importância que o rádio ainda tem para os brasileiros. Durante a realização da Copa do Mundo, vários casos chamam a atenção, como foi a situação vivida pelo ex-jogador Pelé que, devido ao trânsito na capital paulista, acompanhou o primeiro tempo do segundo jogo da Seleção, contra o México, pelo rádio do caso. Outro caso interessante foi destacado pelo portal UOL, que mostra uma tribo indígena, que tem familiares do meia Paulinho, que acompanham os jogos pelo rádio.
De acordo com a matéria, índios da tribo Xucurus, da Mãe Maria, na cidade de Pesqueira, no interior de Pernambuco, se reúnem para acompanhar os jogos da Seleção Brasileira. O meia Paulinho, que foi jogador do Corinthians e hoje atua pelo Tottenham, da Inglaterra, tem familiares na tribo.
Os índios acompanham os jogos com dois radinhos de pilha, já que na reserva não existe energia elétrica. Cerca de 50 índios se aglomeram para escutar os aparelhos. "É nosso irmão, é o xucuru da seleção", define o cacique Siba da reserva localizada em Pesqueira, no agreste pernambucano. Por lá não há água encanada nem energia elétrica nem sinal de celular.
Sintonize – Veja e ouça as rádios que são sintonizadas em Pesqueiras.
Clique aqui.
Com informações do UOL
Tags:
rádio, Copa do Mundo, índios, Pesqueira