O Tudo Rádio entrevistou, por email, a locutora Eliana Chuffi. A profissional está no pela Mix FM 106.3 de São Paulo há 16 anos, ocupando o horário das 11h às 15h. Na entrevista, Eliana falou sobre sua carreira e também sobre outros assuntos relacionados ao rádio.
Além de radialista, Eliana também é psicóloga e exerce a profissão simultaneamente com a rádio. Para ela, uma área complementa a outra. “A Psicologia está ligada a tudo que envolve relações humanas. Portanto, ajuda em qualquer área escolhida”, explicou a locutora.
Eliana atuou por rádios tradicionais na capital paulista. Entre as emissoras que ela trabalhou, estão a então Brasil 2000 FM (que operou no canal que atualmente abriga a Eldorado FM 107.3 de São Paulo), Nova FM (atual Nova Brasil FM 89.7 de São Paulo), Rádio Cidade FM (frequência que é ocupada pela BandNews FM 96.9) e 89 A Rádio Rock FM 89.1.
A locutora é remanescente da equipe que “iniciou” o projeto da Mix FM na capital paulista. Eliana deixou a 89 A Rádio Rock para participar da equipe da “nova emissora” da capital paulista. “O projeto da Mix que era promissor e atraente, além do fato de voltar a fazer o horário em que rendo melhor (início da tarde), já que na ocasião eu estava à noite na 89 e tinha acabado de ser mãe, o que dificultava conciliar maternidade e trabalho”, respondeu.
Sobre o rádio em geral, a locutora acredita no futuro do rádio e ressalta que o veículo vai se adaptar às novas tecnologias. “Não creio que o rádio acabe. Ele tende a se modificar. É preciso que saibamos nos adaptar às mudanças. Muita gente hoje ouve pela internet enquanto faz outra coisa no computador. Portanto, não se deixou de ouvir rádio. Só se mudou a forma de ouvir. Em vez do radinho de pilha é no notebook...”, ressaltou.
Acompanhe a entrevista da locutora Eliana Chuffi, da Mix FM de São Paulo,
clicando aqui.
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:
Rádio, entrevista, Eliana Chuffi, Mix FM, São Paulo