Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 27 de Junho de 2014 @ 18:04

Fim de Expediente | 27 de junho de 2014

São Paulo – Resumo das notícias publicadas hoje pelo Tudo Rádio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente Tudo Rádio.com.

Todos os dias os visitantes do Tudo Rádio acompanham um resumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é “tempo”, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.

Boa leitura!

 

Vitrine FM realiza campanha para ajudar pessoas atingidas pelas chuvas no norte catarinense
 
A situação em Santa Catarina e no Paraná foi crítica no início de junho em decorrência dos temporais que atingiram esses dois estados. Enchentes e deslizamentos de terras assolaram vários municípios desses dois estados da região sul do país. Uma das cidades mais atingidas foi Rio Negrinho, localizada no norte de Santa Catarina, próxima também da região metropolitana de Curitiba (Paraná). A cidade ficou debaixo d'agua mesmo após o fim do temporal, com a demora para baixar o nível do rio que corta a cidade. E a Vitrine FM 91.7, rádio que também foi prejudicada com as chuvas, realizou uma forte campanha para auxiliar a população local. A Vitrine fechou parceria com Jeep Clube, Lions Clube e Jornal Perfil para a realização de uma campanha para arrecadar roupas, colchões, cobertores, calçados, fraldas, produtos de higiene e limpeza e também alimentos não perecíveis.
 
Beat98 FM é a rádio oficial da Fifa Fan Fest no Rio de Janeiro
 
A primeira fase da Copa do Mundo terminou nesta quinta-feira. A partir de agora, as seleções classificadas disputam a fase eliminatória começando pelas oitavas de final. As partidas recomeçam neste sábado, assim como a Fifa Fan Fest, que está sendo realizada nas capitais que recebem os jogos. No Rio de Janeiro, a Beat98 FM 98.1 é a rádio oficial do evento. A rádio popular carioca que pertence ao Sistema Globo de Rádio realiza ações no local da festa durante todos os dias do evento, além de divulgar a sua marca entre os presentes. O Sistema Globo de Rádio também promove a FIFA Fan Fest de Belo Horizonte (localizada na Expominas) através da BH FM 102.1, emissora popular/eclética que também conta com atividades e a presença da equipe da FM no local do evento.
 
Anatel aprova regulamento para parcelamento de multas da radiodifusão
 
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) publicou nesta quarta-feira, 25, a Resolução nº 637, que permite o parcelamento de créditos não tributários em até 60 meses. O parcelamento será aplicado a multas ainda não inscritas na dívida ativa e para as quais não haja possibilidade de recurso. A medida é importante para o setor de radiodifusão porque permite o cumprimento de obrigações legais com os órgãos reguladores. O principal alvo da iniciativa é permitir que as emissoras AMs endividadas possam cumprir as exigências previstas no Decreto nº 8.139/13, para habilitação jurídica à migração para a faixa de FM, sob pena de indeferimento do pedido da mudança.
 
Jovem Pan FM realiza a sétima etapa do Jovem Pan Night Run em Santos
 
A Jovem Pan FM 95.1 de Santos, considerada uma das principais afiliadas da rede paulista, está realizando a sétima etapa do projeto “Jovem Pan Night Run”, corrida noturna de rua que leva a marca da emissora e tem as inscrições limitadas. A Jovem Pan FM também está promovendo a etapa infantil do projeto, além de outras ações promocionais voltadas aos ouvintes da FM na Baixada Santista (com destaque para a apresentação da banda O Rappa na região). Em dezembro a afiliada santista da Jovem Pan FM vai completar 20 anos no ar, marca alcançada pela rede no início desse mês. No próximo dia 26 de julho será realizada a sétima edição do projeto “Jovem Pan Night Run”, evento que tem o apoio da Prefeitura Municipal de Santos e de outras empresas. As inscrições são limitadas e os interessados podem se inscrever em etapas como 5km e 10 km. A etapa também conta com uma edição infantil, a “Kids run”, com metragens diferentes de percurso de acordo com a idade da criança inscrita.
 
Polícia Civil fecha rádio clandestina na zona rural de Jundiaí
 
Um homem foi preso nesta quinta-feira (26) depois que a Polícia Civil de Jundiaí (SP) fechou uma rádio supostamente clandestina, no bairro Caxambu, zona rural da cidade. Segundo a polícia, a rádio funcionava na sala de uma casa e os policiais chegaram até o local depois de uma denúncia anônima. Segundo a reclamação, a rádio interferia nos sinais de televisão dos vizinhos ao redor. Ainda de acordo com a polícia, uma antena de pelo menos 10 metros de altura enviava o sinal para 10 bairros de Jundiaí e Jarinu (SP). Um funcionário explicou que fazia a programação musical e cuidava da parte técnica. A rádio, que tinha 25 Watts de potência, tocava músicas de estilos diferentes e comerciais.
 
Nova Brasil FM anuncia 5º Festival Nova Brasil em São Paulo
 
A rádio Nova Brasil FM 89.7 de São Paulo já está anunciando em sua programação a realização do 5º Festival Nova Brasil. O evento será no dia 16 de agosto (sábado) e contará com alguns dos principais nomes da Música Popular Brasileira no Espaço Anhembi. Neste ano, os escolhidos para participar do revezamento no palco são: Maria Gadú, Skank, Zeca Baleiro e Ana Carolina. Para esta edição, a rádio promete mais uma noite de muita alegria e diversão com as mais recentes turnês dos artistas, com antigos e novos sucessos. “Realizar um Festival com quatro atrações de qualidade em um único dia não é uma tarefa das mais fáceis, exige muito esforço para que as agendas sejam conciliadas e os horários sejam cumpridos, e com isso o público possa curtir ao máximo esse espetáculo.”, conta Wladimir Pereira, diretor da emissora.
 
Mudanças estruturais e artísticas marcam os cinco anos da 89 FM de Joinville
 
No ano em que completa seu quinto aniversário, a 89 FM 89.5 de Joinville comemora a chegada à liderança do ranking de audiência, segundo pesquisa divulgada pelo Instituto Ibope em novembro do ano passado. A emissora investiu na sua parte técnica para melhorar a qualidade do seu sinal na região norte de Santa Catarina. A rádio também recebeu investimentos em seus estúdios e na parte artística, o que possibilitou o avanço da emissora. De acordo com matéria publicada no jornal Notícias do Dia, de Joinville, além das mudanças em sua estrutura, a direção da emissora também investiu em pesquisas e análises para a implantação de um novo conceito em sua programação. O processo resultou em um aumento de audiência nos últimos anos, o que deu a liderança de audiência à rádio.
 
 
 
redação volta logo mais para o plantão da noite e reabre amanhã, a partir das 7h30 (horário de Brasília).

 

Mande sua sugestão de pauta para [email protected]

Tags: Fim de Expediente

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.