Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 01 de Setembro de 2014 @ 07:46

Extra: Top FM já apresenta mudanças em São Paulo

São Paulo – Emissora passou a contar com uma nova direção artística no final de agosto

Publicidade

Com apenas 1 semana sob nova direção artística, a Top FM 104.1 de São Paulo já apresentou uma série de mudanças em seu projeto. Uma das novidades é a mudança no slogan da rádio: saiu a frase “Você em Primeiro Lugar” (utilizada desde a época de Tupi FM em 104.1 FM) e entrou “A minha rádio é Top”. Outras mudanças também já são sentidas pela audiência, como a nova voz padrão da Top FM. A emissora paulistana está sob nova direção desde o início da semana passada, quando Nando Moraes foi confirmado para o cargo na Top FM.

As mudanças na plástica já foram percebidas pela audiência e pelo mercado radiofônico na última quarta-feira (28), se intensificando nos dias seguintes. A voz de Nando Moraes já está presente nas vinhetas da Top FM, além de chamadas e as execuções de novas ações promocionais da FM paulistana. A programação musical, esta sempre voltada à música sertaneja em 104.1 FM, também passa por mudanças pontuais para adaptar a FM à sua nova fase artística. A tendência é de que essas novidades também sejam implementadas nas demais emissoras que compõe a rede Top FM (em Campinas, Brasília, Baixada Santista, Sorocaba e Bauru).

Moraes assumiu a rádio na última segunda-feira (26), após uma passagem pelo mercado de Curitiba (dirigiu a Massa FM 97.7 e segue como consultor artístico da Caiobá FM 102.3). Já a Top FM tem apresentado uma série de mudanças, intensificadas em dezembro passado. Na ocasião a estação teve que retirar o nome “Tupi FM” do ar, marca que a deixou conhecida em São Paulo e também no resto do país. Desde janeiro a estação controlada pela Rede Mundial utiliza o nome Top FM e, em março, retomou o perfil artístico característico da Tupi, com destaque para a grade musical, linguagem da plástica e o retorno de atrações como o “Tony Bala de Prata” (criação do humorista e empresário Marcos Palácio da Palácio Produções).

Atualmente a 104.1 FM tem apresentado uma estabilidade em seus números e ocupa a quarta colocação geral nos principais períodos da medição, situação alcançada após estancar uma tendência de queda vista na média da FM desde 2013. Entre 2008 e 2012 a 104.1 FM esteve na liderança geral de audiência na Grande São Paulo, posição que hoje é ocupada pela Band FM 96.1 e disputada pelas rádios Transcontinental FM 104.7 e Nativa FM 95.3. Moraes tem a missão de reposicionar a FM nesse “pelotão de frente” da audiência paulistana.

Em breve você acompanhará mais detalhes sobre a nova fase na Top FM e as movimentações ocorridas no mercado paulistano.

Grande São Paulo – Ouça e veja a lista de FMs sintonizadas na Grande SP: clique aqui.

Rede Top FM – Veja e ouça todas as emissoras da Rede Top FM: clique aqui.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Top FM, São Paulo, audiência, Nando Moraes, direção, FM, Curitiba

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do Tudo Rádio:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil

Entre em contato com o portal clicando aqui.