A Rádio Clube AM 930 de Rondonópolis voltou a operar normalmente nesta segunda-feira. As informações são do gerente da emissora, Antônio Carlos ao jornal local A Tribuna. A emissora ficou cerca de dois meses funcionando de forma parcial. A rádio já conta estrutura para migrar para o FM, já que foi uma das que requisitou a adaptação da outorga.
Após dois meses funcionando precariamente, a Rádio Clube AM volta com sua programação normal. Segundo informações da rádio, potência da rádio vai saltar de 2.500 watts para 10.000 watts. Antes localizado ao lado da distribuidora da Coca-Cola, agora esse sistema foi transferido para o fundo do bairro Jardim Morumbi.
Com as mudanças, Antônio Carlos enfatiza que os ouvintes receberão uma qualidade de som muito maior a partir de agora e que a emissora alcançará a grande maioria dos municípios da região de Rondonópolis. A princípio, diz que a grade de programação da emissora será mantida, mas, com o tempo, passará por reformulação.
A Rádio Clube conseguiu a reserva de um canal de FM para Rondonópolis, sendo que por um período vai funcionar nas duas frequências: AM e FM. Outra novidade esperada para breve é a aquisição de um equipamento que permitirá reportagens ao vivo da rua em vários pontos da cidade e região. Em fase de testes, o novo sistema de transmissão da Rádio Clube está em funcionamento deste sábado.
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:
Rádio, Clube AM, transmissão, investimento, Rondonópolis