Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 20 de Outubro de 2014 @ 13:13

SET realiza reunião em São Paulo e define mais espaços para o rádio no próximo congresso

São Paulo – Congresso que é realizado no segundo semestre de cada ano terá uma presença maior do rádio em 2015

Publicidade

Nesse sábado (18) a SET realizou no Hotel Stamplaza em São Paulo uma reunião para definir detalhes sobre o próximo congresso, evento que acontecerá no segundo semestre de 2015. Considerado o maior do gênero na América Latina, o congresso SET costuma ser direcionado ao segmento de televisão, porém desde a edição de 2014 o rádio teve a sua participação ampliada. Esse processo de maior presença do rádio brasileiro no congresso da SET deverá continuar no ano que vem, situação definida nesse encontro ocorrido no sábado em hotel do bairro do Ibirapuera.

A informação foi confirmada pelo engenheiro técnico Eduardo Cappia, profissional que responde pela vice-diretoria de rádio na SET, que tem Marco Túlio, do Sistema Globo de Rádio, como diretor de Rádio. A SET Expo 2015 teve sua agenda definida durante esse encontro realizado em São Paulo no último sábado, confirmando a maior presença do rádio em sua grade. “O rádio terá maior destaque em palestras e área de equipamentos ampliada em sua feira”, destaca Cappia em contato com a redação do Tudo Rádio.
 


Reunião da SET realizada nesse sábado (18) em São Paulo

Em 2014 o congresso da SET destinou um dia de programação ao rádio, com destaque para o painel que tratou da migração das rádios AMs para a faixa FM, com detalhes sobre os estudos relacionado a essas mudanças, participação de representante do Ministério das Comunicações, Anatel, ABERT, AESP, entre outras entidades. A SET Expo 2014 também contou com uma participação maior de empresas que possuem produtos voltados ao rádio, apresentando diversas novidades ao setor. A intenção é de que esse quadro seja ampliado em 2015, com base na definição de agenda realizada nesse sábado em São Paulo.


Balanço da SET EXPO 2014 apresentado na reunião (clique na imagem para ampliar)

O Congresso da SET e a SET Expo 2015 deverão ocorrer no início do segundo semestre do próximo ano, programado para o Expo Center Norte (assim como a edição passada, realizada no final de agosto em São Paulo).

Clique aqui e veja como foi a cobertura do Tudo Rádio no congresso da SET e SET Expo 2014.

 

Tags: SET 2014, SET 2015, evento, rádio, congresso, reunião, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.