Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 21 de Novembro de 2014 @ 10:57

Extra: Kiss FM retorna ao dial FM do Rio de Janeiro e região metropolitana

Rio de Janeiro – Retorno do sinal local foi constatado ontem por ouvintes cariocas

Publicidade

Continua o “vai e vem” do sinal da Kiss FM 91.9 no Rio de Janeiro e na região metropolitana. Ouvintes cariocas relataram ao Tudo Rádio o retorno do sinal local da emissora em praticamente toda a capital fluminense desde a tarde de ontem (20), situação que permanece inalterada até o fechamento dessa matéria. Com isso a Kiss FM retoma as suas atividades no Rio de Janeiro e região metropolitana, sendo mais uma opção para os ouvintes interessados no gênero musical “rock”. No início do ano a Kiss FM já havia ampliado a sua cobertura na capital fluminense, situação que promoveu a ida da marca da rádio para as pesquisas de audiência realizadas pelo Instituto Ibope.

Desde o dia 9 de setembro a Kiss FM estava com a sua cobertura reduzida no Grande Rio, com um sinal mais presente nos arredores de São Gonçalo (cidade populosa da região metropolitana que é sede da concessão ocupada pela Kiss FM). Porém esse período de redução no sinal da emissora no Rio de Janeiro e em cidades vizinhas não foi o único relatado pelos ouvintes cariocas: entre maio e o final de junho desse ano (saiba mais) a Kiss FM também passou por um período longo de ausência no dial FM do Rio de Janeiro. A emissora surgiu com sinal local na capital fluminense no dia 5 de fevereiro desse ano, conforme relatos de ouvintes que estiveram em contato com o Tudo Rádio.

Durante o primeiro semestre desse ano o Instituto Ibope começou a indicar o índice de audiência da Kiss FM no Rio de Janeiro, fato ocorrido após a estação ampliar o seu sinal no mercado fluminense. Porém as reduções seguintes em sua área de cobertura impediram que a rádio evoluísse no ranking, expectativa que retorna ao mercado após essa nova melhora (ocorrida na tarde de ontem). Nesse período de operação no Rio a Kiss FM não conta com eventos locais realizados pela estação ou programação local, fazendo apenas ajustes em sua parte técnica. Isso indica que a estação ainda não foi inaugurada oficialmente no Rio, apesar da rede já ter promovido eventos na capital fluminense.

A Kiss FM já era aguardada pelos cariocas desde 2011, quando foram realizadas as primeiras transmissões a partir de 91.9 FM, concessão comercial de baixa potência originada em São Gonçalo. Além de São Paulo e do Rio de Janeiro a marca está presente em Campinas (Kiss FM 107.9), Baixada Santista (Kiss FM 102.9 – rádio que também está com a cobertura reduzida) e no Distrito Federal (Kiss FM 102.3). A Kiss FM ainda não se pronunciou oficialmente sobre os trabalhos no Rio de Janeiro.

Dial fluminense - Veja a lista completa e ouça as emissoras sintonizadas no Rio e arredores: clique aqui.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Retorno do sinal local foi constatado ontem por ouvintes cariocas

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.