Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 28 de Novembro de 2014 @ 20:33

Rádio Globo completa 70 anos com novidades no Rio de Janeiro

Rio de Janeiro - Aniversário será comemorado nesta terça, 2, em missa celebrada na Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro

Publicidade
A Rádio Globo AM 1220 do Rio de Janeiro está completando 70 anos. Fundada em 2 de dezembro de 1944, a emissora entra em sua oitava década de existência com nova campanha. O slogan “Vamos juntos!”, tem como objetivo reafirmar a rádio como a companheira de todas as horas – seja nas horas de diversão, com mais música e esportes na programação, ou nos momentos em que é preciso falar sério, enfatizando a informação e a prestação de serviços.
 
Tudo isso acontece em um novo dial no Rio de Janeiro, cidade onde a Rádio Globo nasceu. Desde 18 de novembro a transmissão da Rádio Globo também acontece no FM pela frequência de 98.1 FM, ocasião que também marcou a reformulação de toda a sua plástica sonora – vinhetas, arranjos e um jingle inédito – e o lançamento de uma nova logomarca.
 
As mudanças consolidam as novidades que começaram a ser apresentadas ao longo de 2014, como estreias na grade vespertina (“Alegria ao Meio-Dia” e “David da Tarde”) e no segmento esportivo – incluindo contratações de comentaristas do primeiro time, a exemplo de Zico e Juninho Pernambucano.
 
O calendário de comemorações vai percorrer todo o ano de 2015 com shows e diversos eventos dentro e fora da Rádio Globo. Na terça-feira, dia 2, entra no ar um ambiente online multimídia que vai contar a história destas sete décadas (incluindo uma revista em quadrinhos virtual) e mostrar como a Rádio Globo revolucionou a forma de se fazer rádio no Brasil e estabeleceu um padrão para a mídia – como a cobertura do futebol, com suas vinhetas que se tornaram referências nacionais.
 
No dia 2, às 13h, será ainda celebrada uma missa na Catedral Metropolitana do Rio pelo Cardeal Arcebispo Dom Orani João Tempesta, com a presença de toda a equipe da rádio, além de apresentação da Orquestra Maré do Amanhã e vários convidados especiais.
 

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Globo, aniversário, AM, Rio de Janeiro

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.