Várias rádios brasileiras prestaram homenagem ao ator e roteirista Roberto Bolaños, 85 anos, que criou e interpretou o personagem Chaves, que morreu nesta sexta-feira e que há quase 30 anos é sucesso de audiência no canal televisivo SBT.
A morte do ator Roberto Bolaños teve grande repercussão nos principais jornais do mundo. Grande parte estampava em suas capas, a foto do diretor, que morreu por complicações de outros problemas que teve pela idade.
A 89 A Rádio Rock FM 89.1 e a Rádio Globo AM 1100, de São Paulo, além da 98 FM 98.3 de Belo Horizonte , homenagearam o ator em suas páginas no Facebook. Todas essas rádios postaram homenagens a Roberto Bolaños, que há 30 anos vem sendo exibido pelo SBT.
Além disso, a notícia também repercutiu em diversos meios de comunicação em todo o mundo. Jornais internacionais noticiaram a morte do ator, assim como também os programas Jornal Nacional e Jornal da Globo, da Rede Globo. O SBT também fez homenagens com depoimentos de vários profissionais da mídia.
A notícia também foi destaque nas rádios “allnews”, que noticiaram a morte e também informaram sobre o sepultamento do corpo do ator, que faleceu aos 85 anos. Vale ressaltar que no início da carreira, no México, Bolaños atuou no rádio, antes de ir para a TV.
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:
Rádio, Chaves, falecimento, SBT