Apenas uma semana depois de anunciar uma parceria com o Viber para a criação de grupos abertos de seus programas, a Jovem Pan FM 100.9 de São Paulo já colhe bons números. O grupo aberto do programa "Pânico", com tem seus integrantes postando fotos, vídeos, links e trocam mensagens com os bastidores do programa na rádio e na TV, conseguiu mais de 44 mil seguidores e 252 mil likes.
Isso coloca o grupo aberto do "Pânico" como o maior do Brasil e o 20º do ranking do Viber em todo o mundo. Outro dado importante é que o grupo é o 7º em engajamento no raking global, com um alcance médio de 82% dos fãs diários, superando, inclusive, o alcance da fanpage do programa no Facebook, apesar de esta registrar 14 milhões de fãs. Além do Pânico, os programas Morning Show, Pingos nos Is e Esporte em Discussão.
O Viber facilita também o envio de mensagens de áudio dos ouvintes que querem participar dos programas de forma sonora, enviando recados aos apresentadores e comentando as notícias e assuntos abordados dos programas. “A parceria entre a Jovem Pan e o Viber no Brasil marcam o início de uma parceria estratégica entre os grupos, onde os primeiros passos são, além dos Grupos Abertos, o desenvolvimento das Hotlines da rádio, que passam imediatamente a usar com exclusividade os números Viber 56 1009 1009 para Jovem Pan FM e 56 7000 7000 para Jovem Pan AM para interação com a audiência”, explicou Wagner Kojo, Diretor Comercial Digital da Jovem Pan no lançamento do projeto, na semana passada.
Kojo adiantou que em breve a parceria da emissora com o Viber terá o desenvolvimento de projetos customizados para anunciantes do grupo Jovem Pan. “Nossos clientes terão os Grupos Abertos do Viber como mais um novo canal de mídia para gerar projetos estratégicos de comunicação envolvendo o engajamento com suas marcas e produtos”, completa Kojo.
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:
Rádio, Viber, Jovem Pan, grupo, São Paulo