Rádio T FM inaugura afiliada no sudoeste paranaense
A rede liderada pela Rádio T FM 99.9 de Ponta Grossa conta com mais uma emissora no interior do Paraná. Nesta quinta-feira, dia 11, a Rádio T FM 89.9 de Cantagalo foi inaugurada oficialmente e passou a transmitir a Rede Rádio T FM, estação já conta com grade e atuação local. A afiliada de Cantagalo transmitiu boa parte da programação para a rede. A equipe dos programas De Oi pro Nego, T e Você, CDP, Fofocando e Bolicho foram até Cantagalo para transmitir do estúdio da afiliada, que também terá programação local.
Vigilância Sanitária do Paraná autua rádio por comercialização de produtos terapêuticos
A Vigilância Sanitária de Londrina, no norte do Paraná, autuou a rádio Brasil Sul AM 1290 de Londrina, que foi acusada de distribuição e comercialização irregular de alimentos naturais e cosméticos terapêuticos sem autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Uma denúncia anônima levou os fiscais até a rádio na terça-feira (9) onde foi constatado o comércio de produtos terapêuticos. A informação foi divulgada apenas nesta quinta-feira (11), após a realização de uma operação que fechou uma distribuidora de produtos naturais irregulares.
Após contratar Marcelinho Carioca, Transamérica anuncia Oscar Roberto Godoi para equipe esportiva
A Rede Transamérica, liderada pela Transamérica FM 100.1 de São Paulo, está reforçando sua equipe esportiva para 2015. O ex-árbitro Oscar Roberto Godoi está de volta à equipe da rádio. A emissora já anunciou do ex-jogador Marcelinho Carioca, que vai comandar um programa esportivo na emissora a partir do próximo ano. Godoi retorna à Transamérica após deixar a emissora em 2012. O ex-árbitro Oscar Roberto Godoi é a mais nova contratação da rádio Transamérica de São Paulo. O profissional reestreia na emissora no dia 5 de janeiro de 2015 para reforçar a equipe de esportes comandada por Eder Luiz.
Justiça restringe propaganda de cerveja e vinho no rádio e na TV
A União e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) passarão a aplicar uma série de restrições às propagandas de bebidas com teor alcoólico igual ou superior a 0,5 grau no rádio e na TV, decidiu nesta quinta-feira o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4). Atualmente, as limitações previstas na Lei 9.294/96 valem apenas para bebidas com teor acima de 13 graus, o que excluía cervejas e vinhos. A decisão entra em vigor 180 dias após a publicação do acórdão. Ainda cabe recurso. Emissoras de rádio e televisão só poderão veicular propagandas dessas bebidas entre as 21h e 6h, sendo que, até às 23h, a veiculação deverá ocorrer apenas em programas não recomendados para menores de 18 anos.
Tempo Real: Acompanhe a cobertura do "Encontro da Radiodifusão" realizado em São Paulo
A Associação das Emissoras de Rádio e Televisão do Estado de São Paulo (AESP) promove nesta sexta-feira e sábado o Encontro de Radiodifusão. O evento reúne autoridades políticas e radiodifusores para discussão de assuntos radiofônicos e também para a comemoração dos 80 anos da AESP.
Diretor da Abert alerta sobre renovação de outorgas
As emissoras de rádio e televisão devem estar atentas à renovação de outorgas. De acordo com o Ministério das Comunicações, grande parte das prestadoras de serviço de radiodifusão não renovam suas concessões de forma correta. O alerta é do diretor de Assuntos Legais da Abert, Cristiano Lobato Flores, que participou do Encontro de Tecnologias para a Radiodifusão, o Techdays Recife. O evento foi promovido pela Asserpe (Associação de Empresas de Rádio e Televisão de Pernambuco), nos dias 11 e 12 de dezembro, na capital pernambucana.