O Encontro da Radiodifusão, que está sendo promovido pela Associação das Emissoras de Rádio e Televisão do Estado de São Paulo (AESP) na capital paulista, abordou assuntos importantes nesta sexta-feira, primeiro dia do evento. Temas como migração das AMs e a publicidade no rádio tiveram grande destaque no evento, que também serve de comemoração aos 80 anos da AESP.
O encontro, que também terá palestras neste sábado, teve abertura pelo presidente da associação, Rodrigo Neves, citando fatos importantes da radiodifusão, inclusive a campanha em favor dorádio, encabeçada pela Associação Brasileiras de Emissoras de Rádio e TV (ABERT). A secretária de Comunicação Eletrônica do Ministério das Comunicações, Drª Patrícia Ávila iniciou o ciclo de palestras no evento. Ela abordou assunto importantes, como a migração das AMs, a renovação das concessões de radiodifusão, questões como aumento de potência, equiparação de classes e cobertura.
Na sequência, o líder do Comitê Técnico da AESP e diretor da EMC Engenharia, engenheiro Eduardo Cappia, que tratou dos testes do FM estendido, que estão sendo realizados pela associação em parceria com a Jovem Pan AM 620 de São Paulo, na frequência 84.7 FM.
Em seguida, André Cintra, representando a ABERT, falou das dificuldades que estão sendo encontradas para a migração em algumas cidades. Encerrando os trabalhos, o publicitário Alexandre Ugadin, Acácio Costa (Estadão AM 700 FM 92.9 e Eldorado FM 107.3) e Paulo Machado de Carvalho Neto (da Jovem Pan AM 620 FM 100.9) trataram sobre a publicidade no rádio.
Veja detalhes da cobertura do Tudo Rádio deste primeiro dia de Encontro da Radiodifusão
clicando aqui.
Tags:
Rádio, Aesp, evento, radiodifusão, São Paulo