Sábado, 13 de Dezembro de 2014 @ 15:40
São Paulo – Samy Dana, colunista e economista com participação na Rádio Globo, palestra no evento da AESP
O terceiro painel do sábado (13) no “Encontro da Radiodifusão” contou com a apresentação do economista e colunista Samy Dana, profissional que tem participação na Rádio Globo AM 1100 de São Paulo e rede e também em canais de televisão da Rede Globo. Dana apresentou dados relacionados à economia do Brasil e também de outros países, assim como perspectivas para 2015. Ao responder uma pergunta de um congressista, Samy destacou que um dos problemas do país é a falha no sistema de educação e também na liberdade de expressão. Porém o economista apontou dados e perfis que tornam a perspectiva mais otimista para o próximo ano no país.
Dana, que também mantém uma coluna na Folha Online, mostrou o perfil da nova classe média e do consumidor brasileiro. Há demanda para consumo, porém o país também conta com uma marca próxima de 50% dos brasileiros negativados no CPF, que assinala um possível sinal crítico. Questões como altas taxas de juros, problemas de infra-estrutura e a confiança do empresário também são citados na apresentação. Esses panoramas são importantes para o planejamento do setor radiofônico como negócio para os próximos anos.
O congresso será encerrado logo mais em São Paulo, tendo mais um painel nesse sábado (“Tendência do Rádio e da Televisão para os próximos 20 anos”, com Luis Rasquilha). Ao longo da próxima semana os temas abordados no “Encontro da Radiodifusão” serão novamente destacados e aprofundados pela redação do Tudo Rádio.
Clique aqui e saiba como foi o primeiro dia do evento.
Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.