Quarta-Feira, 17 de Dezembro de 2014 @ 13:04
Rio de Janeiro – Alexandre Amorim não é mais o diretor artístico das FMs fluminenses
A Mix FM 102.1 do Rio de Janeiro iniciou dezembro sem diretor artístico. A informação foi repassada por Alexandre Amorim, profissional que ocupava o cargo nos últimos anos. O radialista publicou um depoimento em seu perfil na rede social Facebook informando o desligamento. As rádios Mix FM 102.1 e SulAmérica Paradiso FM 95.7, controladas localmente pelo Grupo Dial Brasil, tinham Amorim como seu diretor artístico. Um novo nome para o cargo deverá ser anunciado nos próximos dias ou no início de 2015.
“É com tristeza que comunico que a partir desta data não exerço mais o cargo de diretor artístico e conteúdo das rádios Mix (Rio de Janeiro) e SulAmérica Paradiso, ambas do grupo Dial Brasil. Nestes 14 anos consecutivos agradeço a todos que fizeram parte da minha equipe: locutores, programadores, produtores, jornalistas e colunistas, colegas e de outros departamentos, para a direção da emissora: Marcio Cabidolusso, Alexandre Carvalho e Cássia e para os sócios. Agradeço também o relacionamento criado com os artistas, empresários e gravadoras.Que orgulho ter colocado o primeiro tijolo nesta empresa. Mesmo não fazendo mais parte do quadro de funcionários continuo torcendo muito pelo fortalecimento da Dial Brasil. Desde já, peço desculpas por qualquer problema havido com quem quer que seja no dia a dia.” publicou Amorim em sua rede social.
Com 14 anos de trajetória pelo grupo Dial Brasil, Alexandre Amorim também participou da primeira fase da Paradiso FM 95.7 (antes da parceria com a SulAmérica Seguros) e também a Jovem Pan FM 102.1 do Rio de Janeiro (emissora que esteve no ar entre 2000 e 2007). A Mix FM surgiu na frequência em fevereiro de 2007, substituindo a Jovem Pan FM nesse dial carioca. Amorim foi o responsável pela implantação artística da Mix FM em solo carioca, emissora que hoje é alinhada com a Mix FM 106.3 de São Paulo (com destaque para as ações que envolvem o evento “Rock in Rio”, já anunciado para 2015).
Em breve mais detalhes sobre essas movimentações no dial carioca.
Colaboração de Cassiano Silvério
Rio e região – Veja o alcance de sinal de rádios como SulAmérica Paradiso e Mix FM no dial carioca: clique aqui e também ouça on-line.
Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.