Tudo Rádio
ÚLTIMAS DA
REDAÇÃO
NotíciaAna Ferreira

Celulares com FM viram foco de campanha da Abert e enquete no Tudo Rádio

Brasília - A Abert pretende que todos os celulares comercializados no Brasil passem a ter o chip de rádio FM


A Abert lançou há duas semanas a campanha “Smart é ter rádio de graça no celular”. Direcionada à população em geral, a propaganda pretende incentivar a todos a optarem por celulares com chip de rádio FM na hora da compra. O tema também virou enquete no portal Tudo Rádio, onde o radionauta pode opinar sobre a presença do FM nos "smartphones".

Um levantamento da Abert mostra que um grande número de celulares à venda no mercado possui o chip de rádio FM embutido: dos 206 aparelhos celulares disponíveis, 88% oferecem o recurso. No entanto, há uma disparidade entre a porcentagem dos aparelhos mais baratos e a dos mais caros. Enquanto 99% dos celulares até R$ 300 tem FM, o percentual cai para 62% nos aparelhos acima de R$ 1 mil. A meta da Abert é que todos os celulares comercializados no Brasil possuam o chip.

A estratégia da campanha recém lançada é tornar a presença do FM uma demanda de mercado, fazendo com que a própria população exija o direito de ouvir rádio de graça em seu aparelho. O apelo deve ser grande em um país com a internet tão cara e ineficiente. Neste contexto, ter entretenimento e informação com a grande acessibilidade do rádio faz uma enorme diferença. As ações da Abert envolvem três spots de rádio, peças publicitárias para internet, mídia impressa, redes sociais e folder eletrônico.

Inspirado pela campanha, o Tudo Rádio lançou na semana passada a enquete que pergunta: “Na hora de comprar um novo celular (ou smartphone) você exige a presença do rádio FM no aparelho?”. A ação foi divulgada pela Abert em nota que incentiva o internauta a participar.

A enquete do Tudo Rádio segue online até a primeira quinzena de janeiro de 2015. Clique aqui e participe.

Compartilhar:
Ana Ferreira

Ana Ferreira

Ana Ferreira é de Curitiba e atua na administração do Tudo Rádio.com há cinco anos. É Mestre em Letras pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e artista.

Leia também