Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Seja pelo celular, rádio do carro ou receptor tradicional… você já tem algum receptor de rádio com FM estendido (a partir de 76.1 FM)?

Enquete

Sexta-Feira, 02 de Janeiro de 2015 @ 10:27

Iguatemi Prime deixa dial e Adore FM assume canal em Jundiaí

Jundiaí – Até o momento, não há informações sobre volta da rádio adulta

Publicidade
Após oito meses operando na frequência FM 98.1 de Jundiaí, a Iguatemi Prime FM deixou o dial na virada do ano. A Adore FM 98.1 de Jundiaí está operando desde o início da noite de 31 de dezembro, encerrando, assim, a trajetória da emissora que foi criada com o fim da Mit FM em São Paulo (projeto que foi criado pela parceria entre o Grupo Bandeirantes de Comunicação e a multinacional Mitsubishi).
 
Inaugurada em 6 de março de 2012 a Iguatemi Prime FM surgiu no dial de São Paulo através da sintonia 92.5 FM ao substituir a MIT FM (projeto de rádio do Grupo Bandeirantes de Comunicação em parceria com a montadora Mitsubishi Motors). A operação da rádio persistiu por dois anos em 92.5 FM, situação que auxiliou a Iguatemi Prime FM na formação de seu público na capital paulista. 
 
Em 21 de março deste ano a emissora deixou de ser sintonizada em 92.5 FM para dar lugar à Feliz FM na capital paulista e passou a ser acompanhada em 103.7 FM, passando a ter cobertura na Baixada Santista. No final de abril desse ano ocorreu mais uma mudança: a troca definitiva de 103.7 FM para 98.1 FM (torre em Jundiaí, na Serra do Japi), alteração que ampliou a cobertura da Iguatemi Prime FM na Grande São Paulo e passou a ser sintonizada nos mercados de Campinas e Sorocaba.
 
Conforme já noticiado pelo Tudo Rádio, o projeto da Iguatemi Prime FM contava com a possibilidade de criar uma rede interestadual, já que também contava com os trabalhos da Iguatemi Prime FM 94.1 entre o Distrito Federal e o interior de Goiás. Na época a atual Iguatemi FM 96.5 de Campinas (do mesmo grupo de comunicação da Iguatemi Prime) havia sido indicada como uma possível nova emissora do projeto.
 
Com a mudança, a Adore FM passa a operar em um dos principais mercados radiofônicos do país, cobrindo três áreas metropolitanas do território paulista (totalizando cerca de 30 milhões de habitantes em sua abrangência entre a capital paulista, Campinas e Sorocaba e suas respectivas regiões metropolitanas). A emissora conta com produções do Rádio Conteúdo na criação da marca, site e vinhetas de identificação. Não informações sobre uma possível volta da Iguatemi Prime em outro canal na Grande São Paulo.
 
Sintonia ampla – Veja a cobertura de sinal da 98.1 FM e demais emissoras, além de ouvi-las on-line. Escolha a região: Grande São Paulo, Grande Campinas, Região de Sorocaba e Região de Piracicaba.

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Iguatemi Prime, Adore FM, Jundiaí, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista, jornalista e é formado em Direito, com pós graduação em Direito Trabalhista e Tributário. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2021 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.