Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 08 de Janeiro de 2015 @ 18:09

Fim de Expediente | 7 de janeiro de 2015

São Paulo – Resumo das notícias publicadas hoje pelo Tudo Rádio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente Tudo Rádio.com.

Todos os dias os visitantes do Tudo Rádio acompanham um resumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é “tempo”, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.

Boa leitura!

 

Exclusivo: 102 Rádio City estréia novo formato em Santos e conta com a consultoria de Henrique do Valle
 
O mercado da Baixada Santista contará com uma novidade no rádio a partir do próximo sábado (10). A 102 Rádio City FM 102.1, emissora sediada em Santos e que já passava por alterações em seu projeto, apresentará uma nova formatação artística, com foco em outro perfil de público. Após ter a sua marca atrelada ao gênero musical “rock”, a 102 assumirá uma identidade adulto-contemporâneo, porém sem deixar de transitar pelo público jovem-adulto. Henrique do Valle, renomado radialista brasileiro residente nos Estados Unidos, prestará consultoria para a 102 Rádio City, sendo responsável pelo novo perfil da emissora santista.
 
Ministro Berzoini inicia reuniões para levantar informações sobre o Minicom
 
O novo ministro das comunicações, Ricardo Berzoini, está envolvido entre ontem e hoje em reuniões com a Anatel e com os secretários do Ministério das Comunicações. O objetivo é colher todas as informações pertinentes aos organismos, como estrutura, orçamento, programas em execução. Também servirá para o novo ministro avaliar eventuais mudanças ou não, na equipe deixada pelo ministro Paulo Bernando, inclusive na Telebras. Com exceção da Anatel, em que o conselho tem mandato, embora o novo ministro tenha ficado com o encargo de encaminhar à presidenta Dilma Rousseff, o nome de um quinto conselheiro que ocupará a vaga deixada no ano passado pelo ex-conselheiro Jarbas Valente. Na terça-feira, Berzoini teve uma ideia do orçamento que terá para trabalhar em 2015, após encontro com técnicos do ministério que fizeram uma apresentação.
 
Migração: Desconhecimento dos valores da migração e novo ministro ampliam a expectativa do setor
 
O meio radiofônico terá um ano muito movimentado em 2015, principalmente em relação à migração das rádios AMs para a faixa FM. Porém o início do novo ano será parecido com os últimos meses de 2014: desconhecimento por parte do setor em relação aos valores da migração para as estações e consultas públicas para viabilização dos canais em FM que receberão as AMs. A expectativa é de que a consulta avance pelo sul do país (tendo Santa Catarina como próxima etapa) e chegue a São Paulo entre março e abril, sendo o estado de característica técnica mais complexa devido a ocupação atual do dial FM. A migração visa melhorar a qualidade operacional das AMs, tornando elas mais competitivas e acessíveis. A questão que mais incomoda o setor nesse início de 2015 são os valores das novas outorgas, ou seja, o custo que a rádio AM migrante terá que arcar para poder adquirir a estação em FM.
 
Curiosidade: Enquete do Tudo Rádio mostra que maioria quer rádio FM no celular
 
Uma enquete no Tudo Rádio sugere que boa parte dos brasileiros exige o rádio FM no celular na hora de comprar um novo aparelho. A pesquisa de opinião quer saber se o internauta ou o ouvinte exige o rádio FM no seu novo smartphone. O resultado parcial revela que 55% (278) só compram o aparelho que tiver o rádio FM integrado. Já 28% (141) optam por ouvir a programação do rádio via streaming (na internet). A minoria (16%) até prefere que o celular tenha o chip de rádio, mas se interessa mais pelo modelo e pela marca.
 
Alpha FM destaca homenagem aos jornalistas mortos por extremistas na França
 
A Alpha FM 101.7 de São Paulo destinou uma área de seu site para homenagear os jornalistas da revista francesa "Charlie Hebdo", mortos por dois homens nesta quarta-feira, dia 7. Emissoras de todo o mundo prestaram homenagens aos jornalistas, inclusive rádios de Paris, que ficaram um minuto fora do ar. De acordo com François Mollins, procurador-geral da República, os dois atiradores invadiram o prédio da revista, rendendo dois funcionários de manutenção, que foram assassinados em seguida. Na sequência, eles invadiram uma reunião, que ocorria no segundo andar do prédio, e abriram fogo. Mais dez pessoas foram mortas, entre elas um convidado e um policial que fazia a segurança do local.
 
Extra: Grêmio Rádio Umbro será a novidade no FM da Grande Porto Alegre no início de 2015
 
O projeto de rádio via internet do Grêmio (famosa equipe de futebol sediada em Porto Alegre) vai para o dial FM. Trata-se da futura Grêmio Rádio Umbro FM 90.3, estação que hoje é ocupada de forma integral pela Felicidade Gospel FM 90.3 de Novo Hamburgo. A ida para o FM é fruto de uma parceria fechada entre a equipe gaúcha e a Umbro, nova fornecedora de materiais esportivos para o time. Com isso a Grêmio Rádio ganha um espaço no dial FM e a Umbro será a patrocinadora master da nova estação. A Grêmio Rádio Umbro FM é prometida para esse ano, porém não terá transmissão durante as 24 horas do dia.
 
 
 
A redação será reaberta a partir das 8h00 de amanhã (horário de Brasília). Atenção: Até o dia 9 de janeiro o portal não contará com atividade jornalística no período da noite, retomando essa prática no dia 12 de janeiro de 2015.

Mande sua sugestão de pauta para [email protected]

 

Tags: Fim de Expediente

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.