Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 09 de Janeiro de 2015 @ 10:52

“All-News”: Jovem Pan e CBN ultrapassam a marca de 100 mil ouvintes no horário nobre do jornalismo

São Paulo – Jovem Pan aparece na liderança e é seguida de perto pela CBN

Publicidade
A atual medição da audiência radiofônica divulgada no último dia 7 em São Paulo revelou mais um ponto interessante ao mercado. Duas emissoras jornalísticas estão acima dos 100 mil ouvintes por minuto na faixa horária 07h30 às 09h30, considerada a fatia nobre do rádio jornalismo brasileiro. Antes a marca era restrita a outra estação que costumava liderar nessa faixa horária. Os dados são do Instituto Ibope e foram repassados às agências de comunicação e emissoras assinantes (outubro a dezembro de 2014, divulgado em janeiro). Acompanhe os destaques:
 
A soma da audiência da Jovem Pan FM 100.9 e Jovem Pan AM 620 coloca a marca na liderança do segmento jornalístico na faixa das 07h30 às 09h30. São mais de 109 mil ouvintes por minuto nesse horário, quando as duas estações veiculam o programa “Jornal da Manhã”. E o crescimento é constante: a Jovem Pan tem observado um rápido avanço de seu jornal se comparado os resultados dos últimos meses, sendo que no levantamento divulgado em novembro passado a marca era de 94 mil ouvintes por minuto, posicionando a rádio na terceira posição nessa faixa horária. O crescimento aparece em paralelo às contratações feitas pela rádio (leia sobre). No caso da 100.9 FM é possível notar crescimento em vários horários, rádio que no geral ganhou sete posições nos últimos quatro resultados (saiba mais). 
 
Logo após a Jovem Pan aparece a CBN FM 90.5 AM 780, cuja soma a posiciona bem próxima da líder. O Jornal da CBN também está observando um crescimento de audiência na comparação com novembro e na medição divulgada em dezembro as frequências da CBN estavam na liderança na faixa horária 07h30 às 09h30. Hoje a marca é superior a 108 mil ouvintes por minuto, considerando as duas sintonias da rádio que transmitem a mesma programação. Na sequência aparece outra dobradinha de canais: a Rádio Bandeirantes AM 840 FM 90.9, com os jornais “Primeira Hora” e “Jornal Gente” na liderança até o resultado divulgado em novembro passado.
 
Também é destaque o rápido avanço da BandNews FM 96.9, emissora que saltou de 59 mil ouvintes por minuto para 76 mil em apenas três medições, panorama que também resulta em uma das melhores marcas da rádio quando o assunto é o panorama geral (saiba mais). Nesse horário a BandNews FM conta com o jornalismo ancorado por Ricardo Boechat.
 
Grande São Paulo – Ouça e veja a lista de emissoras captadas na capital e região: clique aqui.
 
Jornalismo no rádio – Ouça as principais emissoras jornalísticas do país: clique aqui e ouça
 

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Ibope, jornalismo, Jovem Pan, CBN, Bandeirantes, BandNews

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.