Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 20 de Janeiro de 2015 @ 10:56

Panorama: Mix FM vai para quinto geral no Recife. CBN e Novas de Paz crescem

Recife – Clube FM segue isolada em primeiro geral. Jovem Pan FM também cresce na capital pernambucana

Publicidade

O primeiro resultado de audiência divulgado em 2015 e que é referente ao último trimestre de 2014 apontou uma situação de variação negativa na média de ouvintes por minuto das principais rádios do Recife. Porém a medição conta com vários destaques, além da manutenção de posições importantes para determinadas participantes. Os dados foram obtidos através de cruzamentos de informações enviadas às agências de comunicação e emissoras participantes, sendo uma pesquisa realizada pelo Instituto Ibope. Acompanhe (05h-00h, todos os dias e locais, outubro a dezembro/2014):

No topo do ranking a Clube FM 99.1 segue em primeiro geral e isolada nessa posição, isso com base nos principais períodos da medição realizada pelo Instituto Ibope. A Recife FM 97.5 também está sozinha em sua colocação, mantendo a vice-liderança de audiência no Grande Recife. As duas líderes viram suas médias de ouvintes por minuto oscilarem negativamente, mas o fato não impediu que as duas FMs seguissem com grande parte do total da audiência FM da capital pernambucana. Das cinco primeiras colocadas, duas apresentaram crescimento: Maranata FM 103.9 (líder no segmento gospel/evangélico e terceiro lugar geral) e Mix FM 103.1 (quinto geral e líder no segmento jovem/pop). O avanço da Mix a posicionou em quinto geral, superando a Evangélica FM 100.7. A 102 FM 102.1 aparece em quarto geral.

Os maiores avanços absolutos nas médias de ouvintes por minuto foram vistos nos números das rádios Novas de Paz FM 101.7 e CBN FM 97.1. Detalhe: a pesquisa divulgou a posição de rádios que antes não tinham seus índices divulgados no ranking (caso da 101.7 FM). A Novas de Paz oscilou cerca de 2 mil ouvintes na média por minuto (05h-00h, todos os dias e locais), pulando para a sétima colocação geral. Já a CBN FM apresentou o segundo maior avanço absoluto entre as participantes da pesquisa, fechando o “top 10” do ranking do Recife. A Jovem Pan FM 95.9 aparece em oitavo geral e viu sua média oscilar de forma positiva no ranking, fato que a posicionou a frente da Nova Brasil FM 94.3 (líder no segmento adulto-contemporâneo e nono geral).

Mais novidades: a pesquisa do Recife também passou a contar com a presença da RBC FM 93.3 (ou Rede Brasil, que também é sintonizada em 91.3 FM de Olinda). Essa rádio surgiu no ranking a partir da medição anterior e hoje ocupa a 11ª colocação no período 05h-00h (todos os dias e locais).

Curiosidade: a distância que separa a quarta colocada da sexta é inferior a 3 mil ouvintes na média por minuto, sendo próxima à essa marca. Situação semelhante à distância entre a sétima e a décima colocada (um pouco mais de 2 mil ouvintes na média por minuto).

O ranking do Recife conta com 22 rádios participantes.

Sobre o panorama - O texto acima foi um panorama geral a partir do cruzamento de informações de rádios e agências, com base nos períodos 05h-00h (todos os dias e locais). É importante salientar a grande variação de cenários em cada período/filtro da medição, sendo um raio-x amplo do comportamento do meio (no geral, por média, por alcance e também por segmentos). Infelizmente o Instituto Ibope solicita a não publicação das posições e dos números de audiência das rádios, diferente das pesquisas de televisão.

Girando o dial

Saiba o que é sintonizado na Grande Recife e ouça ao vivo cada projeto de rádio: clique aqui


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Ranking, Ibope, panorama, Recife

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.