A Rádio Câmara FM 96.9 de Brasília completou 16 anos nesta terça-feira, dia 20. A rádio contou com programação especial, com entrevistas e programas que relembraram o surgimento da emissora pública, que tem sua programação voltada ao jornalismo e informações sobre os trabalhos dos deputados federais.
Há 16 anos, a Rádio Câmara entrou no ar pela primeira vez. Desde então, a emissora, criada para dar transparência aos trabalhos da Câmara dos Deputados, oferece aos ouvintes transmissão, ao vivo, das votações em plenário e a cobertura das atividades parlamentares, como os debates nas comissões temáticas. Quem ouve a Rádio Câmara encontra ainda uma programação voltada ao fortalecimento da cidadania e uma programação cultural e musical sintonizada com a diversidade brasileira, além de campanhas de utilidade pública, feitas em parceira com órgãos como Anvisa, Ministério da Saúde e Polícia Federal.
Para repercutir a data comemorativa e falar um pouco mais sobre a importância da comunicação pública, esteve Com a Palavra... nesta terça-feira (20) o professor de comunicação da Universidade de Brasília (UnB) Murilo César Ramos. Na entrevista, ele apresenta um panorama do sistema de comunicação pública no país. Segundo o especialista, sempre houve no Brasil um grande déficit de TVs e rádios não comerciais. Muito se avançou nos últimos anos, mas a comunicação pública brasileira possui aspecto embrionário e há muito ainda por fazer, afirma Murilo César Ramos.
Com informações da Agência Câmara
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:
Rádio, Câmara, rede, Brasília