Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 23 de Janeiro de 2015 @ 19:01

Exclusivo: Rádio Globo vai substituir a Mix FM em Londrina

Londrina – Mudança está prevista para o dia 31 de janeiro, encerrando um ciclo de 6 anos da Mix FM

Publicidade
A Mix FM 90.1 de Londrina vai encerrar as suas atividades no próximo dia 31 de janeiro. A notícia foi confirmada pela Rede Mix de Rádio que informou que o encerramento foi amigável. A direção da 90.1 FM (concessão e torre de Ibiporã, vizinha a Londrina) optou por retransmitir a programação da Rádio Globo AM 1160 em FM. Essa será a segunda repetição de programação entre as faixas AM e FM feitas pelo grupo que controla a 90.1 FM, responsáveis também pela operação da CBN FM 93.5 AM 830 de Londrina. Com isso a trajetória de seis anos da Mix FM será encerrada, rede que permanece no norte do Paraná através da Mix FM 97.9 de Maringá. Acompanhe os detalhes:
 
Inaugurada em 1º de fevereiro de 2009, a Mix FM substituiu a Norte FM 90.1 de Ibiporã, rádio de programação local e popular. Apesar do tempo que esteve no ar a emissora convivia com uma cobertura de sinal com sombras em algumas áreas de Londrina, situação que persistiu até hoje conforme medição realizada pelo Tudo Rádio e correspondentes do portal. Curiosamente o encerramento da Mix FM em Londrina ocorre logo após a confirmação do crescimento de audiência da vizinha Mix FM 97.9 de Maringá, rádio que está no ar desde 2008 e disputa as primeiras colocações gerais de audiência na cidade paranaense (além de liderar em seu segmento segundo dados do Instituto Ibope – saiba mais).
 
Com a mudança o grupo que controla as frequências 90.1 FM e 93.5 FM ficará apenas com bandeiras do Sistema Globo de Rádio em Londrina. Além da CBN que está no ar desde 1995 no AM e posteriormente passou a ocupar a sintonia 93.5 FM, o grupo ficará também com a Rádio Globo repetida em FM. É a primeira vez que a bandeira da Rádio Globo passará a operar no FM paranaense, projeto de rádio que já atua no FM do Rio de Janeiro. 
 
Recentemente a Rádio Globo de Londrina foi notícia devido a uma mudança de canal em AM, deixando em 2013 a sintonia 1400 AM para operar em 1160 AM.
 
Rádio do Norte – Ouça e veja a lista de emissoras captadas em Londrina e região: clique aqui.
 

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Mix FM, Rádio Globo, Londrina

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.